São Luiz vence e fica com a última vaga nas quartas do Gauchão; Novo Hamburgo perde no fim e é rebaixado - Gazeta Esportiva
São Luiz vence e fica com a última vaga nas quartas do Gauchão; Novo Hamburgo perde no fim e é rebaixado

São Luiz vence e fica com a última vaga nas quartas do Gauchão; Novo Hamburgo perde no fim e é rebaixado

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/03/2024 às 18:47 • Atualizado: 02/03/2024 às 21:41

São Paulo, SP

A primeira fase do Campeonato Gaúcho teve fim neste sábado, com a disputa da 11ª rodada, que definiu a classificação dos times que avançaram às quartas de final e o último rebaixado à A2 do Estadual. O São Luiz venceu o Santa Cruz, que já tinha o rebaixamento decretado, e ficou em oitavo lugar, com 13 pontos, conquistando a última vaga para a próxima fase.

Assim, o time de Ijuí tem mais um motivo para comemorar nessa semana. Na quarta-feira, o Rubro venceu o Grêmio, por 2 a 0 e conquistou o título da Recopa Gaúcha.

Por outro lado, o Novo Hamburgo foi rebaixado, na 11ª posição, com nove pontos, após derrota por 1 a 0 para o Caxias, sofrida no fim do jogo. Ypiranga e Avenida, com dez e nove pontos, se salvaram da queda após empate sem gols contra Brasil de Pelotas e São José.



O Internacional, que venceu o Juventude, por 2 a 1, no Alfredo Jaconi, avançou na liderança, de forma isolada, com 28 pontos. Hyoran e Wesley marcaram para o Colorado. Em seguida, o Grêmio conseguiu a vaga na segunda colocação, com 23 pontos. Na última rodada, o Tricolor bateu o Guarany, por 4 a 1, na Arena. Pavón (duas vezes), Geromel e Diego Costa balançaram a rede para o time da casa.

Também avançaram às quartas: Caxias (3°), Guarany de Bagé (4°), Juventude (5°), São José (6°) e Brasil de Pelotas (7°).

Agora, nas quartas de finais, as equipes se enfrentam em jogo único. O time que tiver a melhor campanha tem a vantagem do empate para avançar às semifinais. Brahim Diaz cruzou na medida para Vini Jr, que não desperdiçou e balançou a rede.

Confira os confrontos das quartas de final do Campeonato Gaúcho


Internacional x São Luiz
Grêmio x Brasil de Pelotas
Caxias x São José
Guarany x Juventude

Conteúdo Patrocinado