Juventude vence Caxias no clássico Ca-Ju e entra na zona de classificação
São Paulo, SP
23/07/20 | 13:04
O Juventude derrotou o Caxias por 2 a 0 na manhã desta quinta-feira, pela 4ª rodada do segundo turno do Campeonato Gaúcho, a de volta do estadual após mais de quatro meses de paralisação, no Alfredo Jaconi. Igor e Breno Lopes marcaram os gols do triunfo alviverde.
Com o triunfo, o Juve sobe para segundo no grupo A, chegando aos 4 pontos, entrando, momentaneamente, na zona de classificação e conhecendo a primeira vitória no returno. Em contrapartida, o Falcão Grená perde a vice-liderança do grupo B para o Esportivo e ainda pode despencar na tabela, estacionando nos 7 tentos.
As duas equipes voltam aos gramados já no próximo domingo, às 16h, quando o Juventude visita o Brasil de Pelotas, enquanto o Caxias recebe o Pelotas.
50/2º – Juventude 2x0 Caxias | #JuxCax
A VITÓRIA DO JU 🇳🇬
Com gols de Igor e Breno, o Juventude fez 2 a 0 sobre o Caxias na volta do Campeonato Gaúcho
Foto: Arthur Dallegrave/ECJuventude#VamoJaconero #Gauchão2020 pic.twitter.com/r85R3MzT39
— E.C. Juventude (@ECJuventude) July 23, 2020
O jogo
Mesmo campeão do primeiro turno, o Caxias teve dificuldades para impor seu ritmo de jogo na volta do futebol gaúcho. O Juventude aproveitou e já abriu o placar cedo. Aos 15 minutos, Igor chutou cruzado e Marcelo Pitol aceitou. Apostando nas bolas aéreas, os visitantes não conseguiram criar grandes chances de perigo, enquanto o Juve investia nas arrancadas de Rafael Silva e Breno Lopes pelas pontas.
Na segunda etapa, em busca da virada, o Caxias se lançou ao ataque. Mas, logo aos 3, Breno Lopes ampliou para o Alviverde. Contudo, mesmo com mais gol, os visitantes tiveram oportunidades.
Três minutos depois, Tilica recebeu e cruzou. Igor desviou contra, mas o árbitro assinalou impedimento no início da jogada. Ivan perdeu um pênalti aos 17 e aos 41, novamente um gol impedido. Restou ao Juventude comemorar o triunfo no apito final.
Deixe seu comentário