Jogador quebra nariz e invasor de campo deve ser criminalizado - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Jogador do Caxias quebra nariz e torcedor que invadiu o campo com criança deve responder criminalmente

Jogador do Caxias quebra nariz e torcedor que invadiu o campo com criança deve responder criminalmente

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/03/2023 às 11:03 • Atualizado: 27/03/2023 às 11:04

São Paulo, SP

Após a eliminação do Internacional no Campeonato Gaúcho, jogadores entraram em confusão com agressões e torcedores invadiram o campo, incluindo um homem com uma crança de colo. Atleta do Caxias, Wesley Moreira teve o nariz quebrado.

Pelas redes sociais, o atacante publicou uma foto do rosto com o nariz fraturado e comentou: "Classificados... seguimos. Um dia de caça e outro de torcedor". Além disso, usou o emoji de morango para provocar os torcedores do Internacional.

Autor do último pênalti convertido na decisão, Wesley Moreira pertence ao Grêmio e está emprestado ao Caxias. O diretor da equipe grená Marcelo Segurado confirmou a informação da fratura sofrida pelo jogador que estava envolvido na confusão em campo.

Invasor de campo com criança de colo


A briga generalizada no gramado do estádio Beira-Rio foi palco de uma cena lamentável envolvendo uma criança. Um torcedor do Internacional invadiu o gramado segurando a filha no colo e chutou um jogador do Caxias. Após a agressão, o pai e a crainça foram retirados e direcionados de volta para a arquibancada.

(Foto: Reprodução/Premiere)


Em entrevista à Rádio Gaúcha, o juíz Marco Aurélio Martins Xavier, do Juizado do Torcedor, indicou possíveis crimes cometidos pelo torcedor que invadiu o gramado com a criança.

"Não só a invasão, mas também o crime cometido pelo pai em relação ao filho, ou a filha, parece que é uma menina, pela submissão àquela situação de risco, o que evidentemente torna sua conduta bastantemente mais grave do que a dos demais, que simplesmente invadiram o gramado. Parece que também há algumas agressões que ele teria desferido contra torcedores e atletas", declarou o juiz.

"Segundo informações que nós obtivemos, a preocupação inicial do clube (Internacional) foi a de apaziguar o tumulto generalizado que tinha se precipitado no interior do gramado e, neste momento, o torcedor sumiu na multidão. E não pode ser apresentado", completou Marco Aurélio Martins Xavier.

Conteúdo Patrocinado