Internacional e Juventude empatam na estreia do Campeonato Gaúcho - Gazeta Esportiva
Internacional e Juventude empatam na estreia do Campeonato Gaúcho

Internacional e Juventude empatam na estreia do Campeonato Gaúcho

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/01/2023 às 21:01 • Atualizado: 21/01/2023 às 21:13

São Paulo, SP

O Internacional estreou na temporada de 2023 neste sábado contra o Juventude. No Estádio Beira-Rio, pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho, o Colorado ficou atrás no placar duas vezes, mas conseguiu buscar o empate e o duelo terminou 2 a 2. Rodrigo Rodrigues e Echaporã marcaram para os visitantes. Carlos De Pena e Pedro Henrique balançaram as redes para os donos da casa.

Com o resultado, o Internacional assumiu a vice-liderança da competição, atrás do seu rival Grêmio, que venceu em sua estreia. Até o final da rodada, o Colorado ainda pode perder posições. O próximo compromisso da equipe será contra o Avenida, na quarta-feira, às 19h (de Brasília).

O Juventude assumiu a terceira colocação e, assim como seu adversário, também pode cair na tabela até o final da rodada. A equipe alviverde volta a campo na próxima terça-feira, quando encara o São Luiz, às 19h, no Alfredo Jaconi.


O jogo


Os visitantes precisaram de apenas 3 minutos para abrir o placar. O Internacional perdeu a bola em seu campo de defesa e o Luis Mandaca, do Juventude, mandou uma bomba de longe para o gol. Keiller tentou encaixar, mas não conseguiu e deu rebote. Rodrigo Rodrigues aproveitou a oportunidade e tocou cruzado na saída do goleiro colorado.

O Internacional passou a dominar o jogo, mas parou diversas vezes nas grandes defesas de Pegorari. O goleiro parou os donos da casa em pelo menos quatro oportunidades claras de deixar tudo igual no placar. A defesa mais impressionante aconteceu aos 45 minutos, em um chute muito forte de Alan Patrick, que só não entrou graças ao esforço do arqueiro. Com isso, apesar das inúmeras tentativas, o Colorado foi para o intervalo atrás do placar.




Apesar de parar o Internacional na primeira etapa, Pegorari não conseguiu impedir o empate aos 3 minutos após a volta do intervalo. Carlos De Pena recebeu na entrada da área, carregou, e arriscou uma finalização. O uruguaio pegou muito bem na bola e acertou no ângulo direito, sem chances para o goleiro do Juventude.

Aos 15, o Juventude passou perto de marcar novamente com um chute de Rodrigo Rodrigues, que bateu cruzado e parou em uma grande defesa de Keiller. Pouco tempo depois, aos 18, os visitantes conseguiram balançar as redes pela segunda vez. Vitão tentou afastar a bola com um peixinho, mas ela sobrou para Echaporã. O atacante ajeitou e chutou para o gol. A bola desviou em Vitão e matou o goleiro do Internacional, 2 a 1.

Os donos da casa responderam aos 31. Pedro Henrique recebeu dentro da área, após Alemão não conseguir dominar. O atacante pegou de primeira e acertou um belo chute na gaveta para deixar tudo igual mais uma vez.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X JUVENTUDE

Local: Estádio Beira-rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 21 de janeiro de 2023 (sábado)
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Juarez de Mello Junior

Gols: Rodrigo Rodrigues, aos 3' do 1T (Juventude) e Echaporã, aos 18' do 2T; Carlos de Pena, aos 3' do 2T, e Pedro Henrique, aos 31' do 2T
Cartões amarelos: Pegorari, Daniel, Walce e Jean (Juventude); Bustos, Renê, Jhonny e Maurício (Internacional)

INTERNACIONAL: Keiller; Bustos, Rodrigo Moledo, Vitão e Renê; Jhonny (Matheus Dias), Carlos de Pena, Maurício (Estevão) e Alan Patrick; Wanderson (Pedro Henrique) e Alemão (Lucca)
Técnico: Mano Menezes

JUVENTUDE: Pegorari; Daniel, Felipe Carvalho (Walce), Danilo Boza e Guilherme Guedes (Alan Ruschel); Jean (Wesley), Luis Mandaca, Jadson e Emerson Santos (Fernando Boldrin); David (Echaporã) e Rodrigo Rodrigues
Técnico: Celso Roth

Conteúdo Patrocinado