Internacional bate Caxias pelo placar mínimo na estreia do volante Gabriel - Gazeta Esportiva
Internacional bate Caxias pelo placar mínimo na estreia do volante Gabriel

Internacional bate Caxias pelo placar mínimo na estreia do volante Gabriel

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/02/2022 às 18:27 • Atualizado: 12/02/2022 às 19:04

São Paulo, SP

Neste sábado, o Internacional venceu o Caxias, fora de casa, por 1 a 0, pela 6ª rodada do Campeonato Gaúcho. Maurício anotou o único gol no Estádio Centenário. A partida também marcou a estreia do volante Gabriel pelo clube de Porto Alegre após ele deixar o Corinthians.



Com o triunfo, o Colorado ocupa a 2ª posição do torneio estadual e soma 11 pontos - dois a menos do que o líder Grêmio. Já o Caxias, que tem oito, é o 6º colocado.

O Inter volta a campo na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando recebe o Brasil de Pelotas no Beira-Rio. O Caxias, por sua vez, visita o São Luiz às 19h00.

O jogo - O Internacional, sob o comando de Alexander Medina, começou bem a partida e atacou o Caxias, treinado por Rogério Zimmermann. Apesar da superioridade dos visitantes, o time da casa equilibrou o confronto e foi para o intervalo com o placar zerado.




O Colorado voltou pressionando na etapa complementar, ainda buscando o primeiro tento. O Caxias, por sua vez, tentou balancear o duelo mais uma vez. O gol da vitória do Inter saiu já aos 41 minutos, com Maurício, que fez boa tabela com Paulo Victor e chutou forte para garantir o resultado positivo.

FICHA TÉCNICA
CAXIAS 0 X 1 INTERNACIONAL

Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)
Data: 12 de fevereiro de 2022, sábado
Hora: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Roger Goulart
Assistentes: André da Silva Bitencourt e Otavio Legramanti
Cartões amarelos: Amaral (Caxias); Cuesta, Moisés e Gabriel (Internacional)

GOL:
Internacional: Maurício (aos 41 minutos do 2º tempo)

CAXIAS: André Lucas; Marcelo Ferreira (Léo Oliveira), Rafael Dumas, Thiago Sales e Rennan Siqueira; Davi Lopes (Marlon), Amaral, Diogo Sodré e Matheuzinho; Batista e Gustavo Custódio (França)
Técnico: Rogério Zimmermann

INTERNACIONAL: Daniel; Bruno Méndez (D'Alessandro), Kaique Rocha, Cuesta e Moisés (Paulo Victor); Rodrigo Dourado (Gabriel), Johnny (Rodrigo Lindoso) e Edenílson (Maurício); David, Wesley Moraes e Taison
Técnico: Alexander Medina

Conteúdo Patrocinado