Campeonato Gaúcho

×
| // - :

Futebol/Campeonato Gaúcho

Inter vence o Novo Hamburgo e confirma 2° lugar na fase inicial do Gauchão

Correspondente Cesar Esteves - Porto Alegre , RS
20/03/2019 23:37:57 — 20/03/2019 23:43:47

Em: Campeonato Gaúcho, Internacional, Notícias

O Internacional venceu nesta quarta-feira o Novo Hamburgo por 2 a 0 no Estádio Beira-Rio pela 11ª rodada do Campeonato Gaúcho. Em atuação razoável, o Colorado se impôs sobre o Anilado e conseguiu chegar ao triunfo. Guilherme Parede e Wellington Silva anotaram os gols vermelhos.

Com o resultado, o Internacional terminou em segundo lugar com 22 pontos. E o Novo Hamburgo caiu para o sétimo lugar com 15 pontos.

Nas quartas de final, o Internacional pega o Novo Hamburgo. O primeiro jogo será no Estádio do Vale e a partida de volta acontecerá no Beira-Rio. As datas e horários serão confirmadas nesta quinta-feira pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF).

O Internacional se reabilitou após perder o Gre-Nal (Foto: Reprodução/Twitter)

O Jogo – Precisando vencer para terminar em segundo lugar, os donos de casa tomaram a iniciativa, enquanto o Anilado especulou jogadas de contra-ataque. O Colorado chegou com mais perigo, aos 11, D´Alessandro cobrou falta na área, a bola foi desviada para trás por Luiz Gustavo e chegou até Pottker, que se atirou e chutou, mas Gustavo operou um milagre.

O Novo Hamburgo ameaçou a meta vermelha na bola parada. Aos 15, Neuton soltou a bomba da intermediária, a bola desviou em Sobis. Marcelo Lomba, atento, voou e evitou o gol dos visitantes. Sem muita inspiração, os vermelhos não conseguiram vencer as linhas defensivas do Anilado. Aos 25, Parede tocou para Edenílson, que encontrou D´Alessandro. O camisa 10 arriscou, mas Gustavo defendeu mais uma. Três minutos depois, Cuesta lançou Pottker na área, que dominou, e na hora de chutar, recebeu o toque de Luís Gustavo e caiu, mas arbitragem mandou lance seguir.

Depois dos 20 minutos, o Internacional melhorou a sua produção ofensiva e já podia ter aberto o placar. Aos 30, Pottker fez grande jogada pela direita, deixou Neuton e Luiz Gustavo para trás e tocou para D´Alessandro. O argentino chutou no canto direito de Gustavo, mas a bola saiu. Aos 35, D´Alessandro acionou Parede pela esquerda, que avançou, puxou para dentro e chutou, mas mandou por cima do gol do arqueiro do Noia.

Na etapa inicial o Internacional não criou suficiente para abrir o placar. Os vermelhos afunilaram muito o jogo pelo meio-campo e não exploraram as jogadas pelas laterais. Por sua vez, o Novo Hamburgo atuou bem fechado e tentou se aproveitar de possíveis erros do Colorado.

Como no primeiro tempo, os mandantes voltaram pressionando no segundo tempo e o Novo Hamburgo deixou todos os 11 jogadores na defesa. Aos 06, Rafael Sobis cobrou escanteio na cabeça de Guilherme Parede, que tirou de Gustavo e tocou para o fundo da rede. Lesionado, o atacante Pottker foi sacado para a entrada de Wellington Silva.

Mesmo em vantagem, o Colorado seguiu na pressão para ampliar o marcador. E o Novo Hamburgo não assustou a defesa vermelha. A partida caiu tecnicamente com o Inter errando muitos passes e pecando no último passe. Aos 35, D´Alessandro que sentiu dores na perna esquerda foi substituído por Camilo. Aos 37, Sarrafiore mostrou visão de jogo e encontrou Rafael Sobis livre. O atacante chutou e obrigou Gustavo a fazer grande defesa.

A reta final o Internacional fez mais um gol e após uma blitz na defesa do Anilado. Aos 40, Rafael Sobis cabeceou e Gustavo fez grande defesa. No rebote, Wellington Silva fuzilou para o fundo da rede. Dessa forma, o Colorado garantiu o segundo lugar na fase inicial da competição.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 2X0 NOVO HAMBURGO

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre-RS
Data:  20 de março (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Eleno Todeschini (RS)
Assistentes: Maurício Penna (RS) e Júlio de Freitas (RS)
Renda: R$ 231.015,00
Público Total: 9.228
Cartão amarelo: D´Alessandro (Internacional) Fred, Preto (Novo Hamburgo)
Gol: Guilherme Parede (Internacional), aos 06 minutos e Wellington Silva (Internacional), aos 40 minutos do segundo tempo.

Internacional: Lomba, Zeca, Moledo, Cuesta e Iago, Dourado, Edenílson, D´Alessandro (Camilo) e Guilherme Parede (Sarrafiore), Pottker (Wellington Silva) e Rafael Sobis.
Técnico: Odair Hellmann

Novo Hamburgo: Gustavo; Ednei, Fred, Luis Gustavo e Neuton; Amaral, Willian Schuster (Kelvin), Mossoró e Preto (Paulinho), Héctor Bustamante e Leandro Cearense (Rodrigo Paulista)
Técnico: Bolívar

Confira os resultados dois demais jogos do Gauchão:

21h30- Juventude 1 x 0 Avenida
21h30 – Veranópolis 3x 3 Brasil de Pelotas
21h30 – São José 2 x 2 Caxias
21h30 – Aimoré 2 x 1 São Luiz




Escalação
Ainda não há informações
Tec -
- Tec

Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores