Grêmio x Internacional: saiba informações do clássico pelo Campeonato Gaúcho - Gazeta Esportiva
Grêmio x Internacional: saiba informações do clássico pelo Campeonato Gaúcho

Grêmio x Internacional: saiba informações do clássico pelo Campeonato Gaúcho

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/03/2023 às 20:00

São Paulo, SP

Neste domingo, Grêmio e Internacional se enfrentam pela décima e penúltima rodada do Campeonato Gaúcho. A partida está marcada para as 20 horas (de Brasília), na Arena do Grêmio.

O Gre-Nal 438 será um embate entre o líder e o vice do Gaúcho. O Tricolor está na primeira colocação com 25 pontos, enquanto o Colorado vem logo atrás com 19.

Mesmo se o Internacional vencer o clássico e o último compromisso diante do Esportivo e o rival perder os próximos dois jogos, a liderança seguirá nas mãos do Grêmio pelo critério de número de vitórias. Por outro lado, o Inter já está garantido nas semifinais e não corre riscos de ficar fora da próxima fase.

A maior dúvida na escalação do Internacional para o Gre-Nal está na posição de volante. Johnny, que começou como titular diante do Aimoré, e Gabriel Baralhas disputam essa posição e podem até atuar juntos, reforçando o setor. Na defesa, o lateral esquerdo Renê e o zagueiro Vitão retornam após não jogarem no fim de semana.

Luiz Adriano, centroavante que retornou ao Inter após 16 anos, ficará à disposição da comissão técnica pela primeira vez desde sua chegada.

Pelo lado do Grêmio, a principal dúvida está na lateral direita. O titular da posição, Fábio, se recuperou de lesão e deve estar à disposição, mas João Pedro tem mais ritmo e vem fazendo um bom trabalho na ausência de Fábio. O volante Carballo também é dúvida, já que perdeu o duelo na Copa do Brasil na quarta-feira por conta de uma fadiga muscular. Villasanti pode ser opção caso o uruguaio não vá para o jogo.



 










Ver esta publicação no Instagram























 

Uma publicação partilhada por Grêmio FBPA (@gremio)






FICHA TÉCNICA 
GRÊMIO X INTERNACIONAL

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).
Data: 05 de março de 2023 (domingo).
Horário: 20 horas (de Brasília).
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden.
Auxiliares: Rafael da Silva Alves e Mauricio Coelho Silva Penna.
VAR: Daniel Nobre Bins.

GRÊMIO: Adriel; João Pedro (Fábio), Bruno Alves, Kannemann, Reinaldo; Carballo (Villasanti), Pepê; Bitello, Cristaldo, Vina (Ferreira); Luis Suárez.
Técnico: Renato Gaúcho.

INTERNACIONAL: Keiller; Bustos, Vitão, Mercado, Renê; Johnny (Baralhas), Carlos de Pena, Mauricio, Alan Patrick, Wanderson; Pedro Henrique.
Técnico: Mano Menezes.

Conteúdo Patrocinado