Campeonato Gaúcho

Centenário de Caxias | 22/7/2020 - 21:30

Futebol/Campeonato Gaúcho

Grêmio vence Internacional na retomada do Gaúcho e amplia invencibilidade no clássico

São Paulo , SP
22/07/2020 23:24:26

Em: Campeonato Gaúcho, Escolha do editor, Futebol, Gazeta Press, Grêmio, Internacional, Notícias

O Grêmio se deu melhor no Grenal 525. O Tricolor venceu o Internacional por 1 a 0, nesta quarta-feira, em Caxias do Sul, pela retomada do Campeonato Gaúcho. Jean Pyerre marcou o único gol do clássico e garantiu a vitória gremista.

Com o resultado, o Grêmio foi a 12 pontos e ampliou a liderança no grupo B do Estadual. Já o Inter segue na ponta do grupo A, mas estacionado nos sete pontos.

Apesar do mando do Colorado, o jogou não pôde ser disputado em Porto Alegre devido a uma proibição municipal. Os clubes saíram a procura de cidades que aceitariam receber a partida e acabaram levando o clássico ao Estádio Centenário de Caxias do Sul. Por conta da pandemia, o duelo teve portões fechados.

Com a vitória, além de se destacar na tabela, o Grêmio ampliou a sequência de invencibilidade no Grenal para oito jogos. O time de Renato Gaúcho não perde para o maior rival desde setembro de 2018. Desde então, são quatro triunfos tricolores e quatro empates.

O jogo
O Internacional começou o jogo com mais posse, mas não conseguiu transformar o controle da bola em chances reais. Do outro lado, o Grêmio foi mais eficiente e assustou pela primeira vez aos 26 minutos, em cobrança de falta de Jean Pyerre.

Cinco minutos depois, escanteio para o Tricolor. Everton jogou a bola na área e o árbitro flagrou falta de Musto em Kannemann. Pênalti. Na cobrança, Cebolinha bateu rasteiro no canto esquerdo e Marcelo Lomba voou para fazer a defesa. Mesmo com a chance desperdiçada, a equipe de Renato Gaúcho seguiu levando mais perigo até o intervalo.

No segundo tempo, foi o Inter que deu o primeiro susto em lance de bola parada. Boschilia cobrou falta aos oito e Vanderlei teve que se esticar para fazer a defesa. Aos 15, Edenílson aproveitou bola mal cortada por Geromel e bateu, a bola saiu rente a trave.

No momento em que o Colorado era mais perigoso, o Grêmio conseguiu abrir o placar. Aos 17, Jean Pyerre cobrou falta no bico da área, a bola desviou na barreira e matou Lomba. Gol do Tricolor.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 0X1 GRÊMIO

Data: 22 de julho de 2020, quarta-feira
Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul-RS
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Daniel Nobre Bins
Assistentes: Rafael Alves e Mauricio Penna
Cartões amarelos: Cuesta, Musto, Rodrigo Lindoso e Marcos Guilherme (Internacional); Matheus Henrique e Pepê (Grêmio)
Público e renda: Não foi permitida entrada de torcedores.

GOL
GRÊMIO: Jean Pyerre, aos 17 minutos do 2º tempo

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Saravia, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Moisés (Zé Gabriel); Musto (Rodrigo Lindoso), Edenílson, Boschilia (Patrick), Marcos Guilherme (Praxedes) e D’Alessandro (William Pottker); Paolo Guerrero
Técnico: Eduardo Coudet

GRÊMIO: Vanderlei; Victor Ferraz, Pedro Geromel, Kannemann e Guilherme Guedes; Maicon (Darlan), Matheus Henrique e Jean Pyerre (Thaciano); Alisson (Paulo Miranda), Everton (Luciano) e Diego Souza (Pepê)
Técnico: Renato Gaúcho

Além dos 90 minutos

Ads – Rodapé Posts




Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores