Campeonato Gaúcho

×
| // - :

Futebol

Grêmio atropela o Juventude, faz 6 a 0 e encaminha vaga na semi do Gaúcho

São Paulo , SP
24/03/2019 17:58:47

Em: Campeonato Gaúcho, Escolha do editor, Futebol, Grêmio, Juventude

O Grêmio está virtualmente na semifinal do Campeonato Gaúcho. Neste domingo, o Tricolor goleou o Juventude no Alfredo Jacconi por 6 a 0. O duelo, equilibrado na primeira etapa, mudou de figura quando o Alviverde, com um a menos, tentou pressionar o Imortal em busca do empate na etapa final, quando o duelo ainda tinha vitória visitante pelo placar mínimo.

O Grêmio chegou para a partida preocupado com os desfalques. Sem os lesionados Marinho e Pedro Geromel, além dos convocados Kannemann e Everton, Renato Portaluppi teve problemas para escalar o Tricolor.

No entanto, o Juventude terminou a fase de grupos na oitava colocação, com a última vaga, com 14 pontos. Já o Grêmio, que fez a melhor campanha, somou mais que o dobro, 29. E essa diferença técnica não demorou para aparecer em campo.

Com Matheus Henrique e Thaciano revezando pelo lado direito de ataque, o Grêmio sufocou o Juventude. Aos 10 minutos, André parou em uma bela defesa de Marcelo Carné. Os mandantes até tentaram assustar aos 17, quando Genilson chutou para fora embaixo das traves. Mas o zagueiro, que quase foi herói, passou a ser mesmo vilão.

Dois minutos depois, Genílson deu uma voadora em Pepê e levou o vermelho direto. Facilitou a vida do Grêmio, que abriu o placar aos 23, com Marcelo Oliveira. Antes do intervalo, o Grêmio ainda teve outras duas chances de balançar as redes.

O discurso de Marcelo Carné, goleiro do Juventude, no intervalo da partida, porém, mostrou o erro que a equipe alviverde estava mesmo para cometer. Descontente com a derrota pelo placar mínimo no primeiro jogo, o arqueiro afirmou: “Sabemos da qualidade do Grêmio, é um time campeão da América. Precisamos de um jogo sem erros. Vamos seguir concentrados para buscar um empate aqui”.

Com o Juventude tentando ir para cima e ainda com um jogador a menos, foi uma questão de tempo para o Grêmio construir a goleada. Com seis minutos, Maicon cruzou na área, André dominou e bateu. Marcelo Carne fez a defesa, mas Thaciano mandou o rebote para as redes.

Por ainda mais velocidade no ataque, Renato Portaluppi foi rápido e colocou em campo os descansados Alisson e Diego Tardelli, nas vagas de Pepê e Thaciano. Logo depois, com 11 jogados, Luan ampliou com um golaço de falta.

Aos 17, o ataque gremista seguiu pressionando a saída de bola adversária e roubou no campo de ataque. Alisson tentou encobrir Marcelo Carné, que espalmou. Luan, atentou, mandou para as redes com o peito.

Na reta final, o grêmio ainda fez outros dois gols. Aos 40, Tardelli recebeu na área e bateu cruzado. Marcelo Carné desviou e Felippe, na tentativa de cortar, mandou contra as próprias redes. Dois minutos depois, o mesmo Diego Tardelli recebeu lançamento de Luan, ficou na cara do goleiro e encobriu o goleiro para fechar o marcador.

FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE 0 x 6 GRÊMIO

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS
Data: 24 de março de 2019 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: Maurício Coelho Silva Penna-RS e Jorge Eduardo Bernardi-RS

Cartões amarelos: Rafael Jataí e Dalberto (JUVENTUDE); Bruno Cortez (GRÊMIO)
cartão vermelho: Genílson (JUVENTUDE)

GOLS
GRÊMIO: Marcelo Oliveira (23/1T), Thaciano (6/2T), Luan (11 e 17/2T), Felippe (contra) (40/2T) e Diego Tardelli (42/2T)

JUVENTUDE: Marcelo Carné; Vidal, Genílson, Victor Salinas e Felippe; Moisés Gaúcho, Rafael Jataí e Denner; Caprini (bruno Camilo), Dalberto e Braian Rodríguez (Douglas)
Técnico: Marquinhos Santos

GRÊMIO: Paulo Victor; Leonardo (Felipe Vizeu), Michel, Marcelo Oliveira e Bruno Cortez; Maicon, Thaciano (Alisson) e Matheus Henrique; Luan, Pepê (Diego Tardelli) e André.
Técnico: Renato Portaluppi




Escalação
Ainda não há informações
Tec -
- Tec

Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores