FGF se reúne com governo do RS na quinta para discutir retorno do Gauchão - Gazeta Esportiva
FGF se reúne com governo do RS na quinta para discutir retorno do Gauchão

FGF se reúne com governo do RS na quinta para discutir retorno do Gauchão

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/06/2020 às 22:06 • Atualizado: 14/06/2020 às 22:07

São Paulo, SP

A FGF (Federação Gaúcha de Futebol) irá se reunir com o governo do Rio Grande do Sul nesta quinta-feira para debater sobre o retorno do Campeonato Gaúcho. O presidente da entidade Luciano Hocsman vai se encontrar com o governador Eduardo Leite na Casa Civil do Estado.

Porém, apesar da expectativa, é possível que a federação tenha dificuldades para definir uma data para a retomada da competição. No último sábado, o governo atualizou um decreto que implementou medidas mais rígidas de distanciamento em algumas áreas, como a Serra Gaúcha. Desta forma, equipes desta região como Caxias, Juventude e Esportivo terão seus treinos proibidos a partir de segunda.

Campeonato Gaúcho está suspenso desde 16 de março (Foto: Divulgação/FGF)


Como resultado, a reunião entre a organização e a administração estadual, que estava marcada para a última sexta, foi postergada para quinta. Além disso, a pretensão da FGF de retornar o Gauchão a partir de 15 de julho deve ser reprogramada.

O Campeonato Gaúcho está suspenso desde o dia 16 de março por conta da pandemia do coronavírus. O Caxias foi o campeão do primeiro turno e o torneio foi paralisado na 3ª rodada do segundo.

Conteúdo Patrocinado