Campeonato Gaúcho

×
| // - :

Futebol/Campeonato Gaúcho

Em ritmo de treino, Grêmio goleia São Luiz e assume a ponta do Gauchão

Do correspondente César Esteves - Porto Alegre , RS
31/01/2019 23:19:55

Em: Campeonato Gaúcho, Futebol, Grêmio, Notícias

O Grêmio venceu, nesta quinta-feira, o São Luiz por 4 a 0 na Arena, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Gaúcho. Sem muitas dificuldades, o Tricolor Gaúcho se impôs com naturalidade durante os noventa minutos. Everton, Marinho, Luan e Montoya anotaram os gols gremistas.

Com o resultado, o Grêmio assume a liderança isolada com 10 pontos. O São Luiz segue na lanterna com dois pontos. Na outra partida pelo Estadual, Juventude e Brasil de Pelotas empataram em 2 a 2 no Alfredo Jaconi.

Na próxima rodada, o Grêmio visita no domingo o Caxias, às 17h00 (de Brasília), no Estádio Centenário. Já o São Luiz recebe na próxima terça-feira o Novo Hamburgo, às 20h30 (de Brasília), no Estádio 19 de Outubro.

Grêmio não teve dificuldades nesta quinta-feira (Foto: Lucas Uebel/GFBPA)

Usando titulares, o Grêmio tomou a iniciativa e foi para cima do São Luiz. Um lance polêmico, aos 02, Everton driblou dois pela esquerda e caiu na área. Vuaden mandou o jogo seguir. Os donos da casa empurram o adversário para o seu campo de defesa.

O Tricolor Gaúcho explorou os lados do campo e tentou furar o bloqueio defensivo do time de Ijuí. Depois de tanto pressionar, o Grêmio finalmente abriu o marcador. Aos 17, Jael mandou uma bomba, de falta, Carlão espalmou pra frente e Everton apenas empurrou com a canhota.

Com mais posse de bola, os mandantes envolvem o São Luiz que tem dificuldade de chegar a meta gremista. Aos 24, Marinho arriscou a bomba de longe e tirou a tinta do poste. Aos 37, Pablo salvou o cruzamento rasteiro de Marinho e evitou o gol do Grêmio.

A etapa inicial prosseguiu até o fim com domínio do Grêmio que se tivesse caprichado mais no passe final e nas finalizações poderia ter matado o jogo. Por sua vez, o São Luiz tem um time dedicado, porém esbarrou nas suas limitações técnicas.

No começo do segundo tempo, o time de Ijuí até tentou esboçar uma reação, mas viu as suas pretensões irem por água abaixo. Aos 05, Marinho limpou pro lado e arriscou de longe. A bola espantou a coruja e entrou no ângulo. Aos 11, Jael chutou contra o corpo de Pablo, que tocou com a mão na bola. Vuaden não titubeou e marcou penalidade. Aos 12, Luan mudou seu estilo e bateu no canto esquerdo de Carlão, que não alcançou a bola.

Um toque de bola rápido e envolvente, os comandados de Renato Portaluppi não tomam conhecimento do São Luiz. Aos 16, Everton ajeitou, Marinho colocou com carinho e a bola explodiu no travessão. Novo reforço gremista, o argentino Montoya faz sua estreia e entra no lugar de Marinho que foi muito aplaudido pela torcida.

Depois de fazer o terceiro gol, o Grêmio trocou passes de um lado para o outro e procurou administrar o resultado. Num erro na saída de bola, aos 30, Maicon dormiu no ponto e Clayton arriscou de longe. Paulo Victor fez intervenção segura. Ainda deu tempo para a equipe gremista chegar ao quarto tento. Aos 36, Montoya dividiu com Talheimer, ganhou no pé de ferro e bateu cruzado para ampliar.

Nos últimos minutos, o Grêmio recuou as suas linhas e especulou jogadas de contra-ataque. E foi assim até o final e conquistando um triunfo consistente.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 4 x 0 SÃO LUIZ

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS
Data: 31 de janeiro (quinta-feira)
Horário: 21h15 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: Maurício Coelho Silva Penna (RS) e André Silva Bitencourt(RS)
Renda: R$ 291.855,00
Público Total: 9.605

Cartão amarelo: Marcão, Pablo (São Luiz)
Gols: Everton (Grêmio), aos 17 minutos do primeiro tempo, Marinho (Grêmio), aos 05 minutos, Luan (Grêmio), aos 12 minutos e Montoya (Grêmio), aos 36 minutos do segundo tempo.

GRÊMIO: Paulo Victor; Leonardo Gomes, Geromel, Paulo Miranda e Cortez; Michel, Maicon (Rômulo), Luan e Marinho (Montoya), Everton e Jael (Felipe Vizeu)
Técnico: Renato Portaluppi

SÃO LUIZ: Carlão; Maicon, Pablo, Ricardo Thalheimer e Márcio Goiano; Régis, Clayton e Anderson Paraíba (Jheferson Falcão); Thiago Alagoano (Vavá), Marcão e Tauã (Janderson)
Técnico: Paulo Henrique Marques




Escalação
Ainda não há informações
Tec -
- Tec

Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores