Em encontro, Grohe e D’Alessandro celebram "Gre-Nal de todos" - Gazeta Esportiva
Em encontro, Grohe e D’Alessandro celebram "Gre-Nal de todos"

Em encontro, Grohe e D’Alessandro celebram "Gre-Nal de todos"

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

27/02/2015 às 19:10

Porto Alegre, RS


Um dos clássicos mais aguardados e acirrados do Brasil, o Gre-Nal, terá sua primeira edição de 2015 no próximo domingo, pelo Campeonato Gaúcho. Porém, nesta temporada, os times rivais, ao invés de criarem polêmicas antes do duelo, optaram por fazer um encontro entre os capitães para reforçar que o plano de torcida mista no jogo é um meio de pacificar os estádios.


“As pessoas estão indo com boa intenção para assistirem ao clássico ao lado da família. Acredito que a brincadeira vai existir, mas até de uma forma mais contida. Na hora do jogo existe a emoção de estar torcendo pela sua equipe, acho que esse respeito vai se dar de uma forma mais tranquilo. Espero que dê certo para que isso aconteça em mais oportunidades, em outros estados ou até no futebol mundial”, afirmou Marcelo Grohe, goleiro do Tricolor.


Ao lado de D’Alessandro, o arqueiro esteve presente em um evento para reforçar esta ideia de paz no Gre-Nal e, inclusive, distribuíram ingressos da área de torcida mista para alguns fãs. José Forntunatti, prefeito de Porto Alegre, também esteve no encontro.


O capitão do Colorado, D’Alessandro, ressaltou que a junção da torcida é um crescimento do futebol do estado e que o clube e os próprios torcedores só tem a ganhar com um Gre-Nal sem brigas fora de campo.


“O principal é que é uma evolução muito importante para o estado. São dois times muito importantes, com uma história de títulos muito grande. Temos que aprender a conviver da melhor maneira, o futebol é um esporte que sempre propicia isso. Tentamos conscientizar o torcedor que o Gre-Nal só tem que acontecer dentro do campo. Passamos o respeito entre nós, para os torcedores também respeitarem a história de cada clube”, contou o meia.


Marcelo Grohe e D’Alessandro estiveram em evento pela paz no Gre-Nal (Foto: Pedro Antoniutti/TXT Assessoria)
Marcelo Grohe e D’Alessandro estiveram em evento pela paz no Gre-Nal (Foto: Pedro Antoniutti/TXT Assessoria) - Credito: Divulgação

Conteúdo Patrocinado