Com o empate, o Juventude segue com uma boa distância em relação ao Caxias na tabela. A equipe ocupa a terceira posição do Gaúcho com 15 pontos conquistados - sete a menos que o líder Internacional.
O Caxias desperdiçou a chance de encostar no rival na classificação. O time comandando por Argel Fuchs está na sétima posição com dez pontos somados. Caso tivesse conquistado a vitória, os visitantes passariam a ocupar o quarto lugar, com uma unidade a menos que os donos da casa.
O Juventude volta a campo no próximo sábado, contra o Brasil de Pelotas, pelo Gaúcho. O Caxias faz frente com o Avenida, na mesma data, também pelo Estadual.
50/2º | Juventude 1x1 Caxias | #JUVxCAX
Final de clássico Ca-Ju no Alfredo Jaconi. O gol Jaconero foi de Gilberto. Próxima partida do Ju será fora de casa, no sábado, diante do Brasil de Pelotas.
📷 Gabriel Tadiotto/ECJuventude pic.twitter.com/K8EzdszoEI
— E.C. Juventude (@ECJuventude) February 20, 2024
A etapa inicial foi equilibrada, com boas chances para ambos os lados. O Caxias abriu o placar do clássico aos 26 minutos, com gol de Gabriel Silva. Após contra-ataque, o camisa nove finalizou forte de primeira e anotou um golaço para os visitantes.
O Juventude, pouco inspirado na primeira etapa, teve apenas uma boa oportunidade gol, em cobrança de falta perigosa de Gilberto defendida por Fabian Volpi.
Precisando do resultado, o Juventude se lançou ao ataque na etapa final e, aos 32 minutos, empatou o clássico. Após linda jogada de Mandaca, Gilberto desviou a bola no contra-pé de Volpi e deixou tudo igual no Alfredo Jaconi.
Confira os demais resultados dos Estaduais nesta segunda-feira
Campeonato Catarinense
Nação 1 x 3 Chapecoense
Campeonato Gaúcho
Avenida 0 x 1 Guarany de Bage
Campeonato Goiano
Vila Nova 2 x 1 Goiânia
Campeonato Pernambucano
Santa Cruz 5 x 1 Afogados