Futebol/Campeonato Gaúcho

Diante do Juventude, Inter faz primeiro amistoso de 2015

Do correspondente Vicente Fonseca - Caxias do Sul , RS -
19/01/2015 16:03:00

Em: Campeonato Gaúcho, Campeonatos, Futebol, Internacional, Juventude

O começo da caminhada do Internacional na temporada 2015 está marcado para as 18h (horário de Brasília) desta segunda-feira. Será quando o time do técnico Diego Aguirre entrará em campo para enfrentar o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, no primeiro amistoso do ano.

A partida ocorre pouco menos de duas semanas antes da estreia oficial na temporada, diante do Lajeadense, pelo Campeonato Gaúcho.

Nesta segunda também será desvendada qual a escalação inicial que Aguirre pensa para começar 2015. Nos treinos da pré-temporada, concluída neste domingo, em Bento Gonçalves, o treinador uruguaio fechou os coletivos à imprensa e aos torcedores, para trabalhar com privacidade ao lado dos atletas. Os trabalhos da última semana foram marcados pela grande intensidade exigida pelo comandante, especialmente na marcação à saída de bola adversária.

“O time que entrar em campo contra o Juventude não necessariamente vai ser o da estreia na Libertadores. É quase certo até que vamos colocar um time para jogar o primeiro tempo e outro para atuar no segundo”, explicou Aguirre, na última sexta-feira.

No trabalho de quinta, foi possível, pela distribuição dos coletes, ver que o técnico está inclinado a colocar em campo Alisson; Léo, Ernando, Réver e Fabrício; Nilton, Willians, Aránguiz, Alex e D’Alessandro; Nilmar. O Juventude começará o jogo com Diego; Duda, Douglão, Heverton e Adriano; Alan Schons, Jardel, Rogerinho e Wallacer; Douglas e Zulu.