Com um pé na semifinal, Grêmio recebe Juventude na Arena - Gazeta Esportiva
Com um pé na semifinal, Grêmio recebe Juventude na Arena

Com um pé na semifinal, Grêmio recebe Juventude na Arena

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Cesar Esteves

28/03/2019 às 08:31

Porto Alegre, RS

Depois de ter goleado por 6 a 0 no jogo de ida, o Grêmio enfrenta nesta quinta-feira o Juventude, às 21 horas (de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, pela segunda partida das quartas de final do Campeonato Gaúcho. O técnico Renato Portaluppi já anunciou que mandará a campo um time de suplentes e vai aproveitar para testar novas opções.


Recuperados de lesões, o lateral-direito Léo Moura e o meia Alisson têm chance de começar o confronto entre os titulares. Sem Geromel e Paulo Miranda, que estão entregues ao departamento médico, o comandante gremista deve manter a dupla Michel e Marcelo Oliveira. Kannemann e Everton, que estavam a serviço das Seleções da Argentina e Brasil, ficarão à disposição somente para a semifinal da competição.




O Grêmio abriu vantagem de 6 a 0 no jogo de ida, em Caxias do Sul (Foto: Lucas Uebel/GFBPA)

No ataque, a dupla deve ser formada por Pepê e Diego Tardelli. Fora de campo, a diretoria do Grêmio tem a expectativa da presença de 15 mil torcedores. A equipe gremista joga pelo empate e pode perder por cinco gols de diferença.


Enquanto isso, o técnico do Juventude, Marquinhos Santos, pretende aproveitar o jogo de amanhã para promover testes visando a disputa da Série C, que começa no final de abril. O zagueiro Genílson, expulso no último domingo, irá cumprir suspensão e será substituído por Douglas Tomazi.


Após se recuperar de lesão, o lateral-esquerdo Eltinho deve atuar diante do Tricolor Gaúcho. Por último, o volante Moisés, que deixou mais cedo o jogo, também estará apto. Já o Juventude, para se classificar, necessita vencer por sete tentos ou devolver o escore, o que levaria a decisão da vaga para os pênaltis.


FICHA TÉCNICA
GRÊMIO x JUVENTUDE


Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS
Data: 28 de março (quinta-feira)
Horário: 21h(de Brasília)
Árbitro: Douglas Silva (RS)
Assistentes: Teilor Thomas da Silva (RS) e Luiza Naujorks Reis (RS)


GRÊMIO: Júlio César, Léo Moura, Michel, Marcelo Oliveira e Capixaba, Darlan, Jean Pyerre, Matheus Henrique e Alisson, Pepê e Diego Tardelli
Técnico: Renato Portaluppi


JUVENTUDE: Marcelo Carné; Vidal, Douglas Tomazi, Sallinas e Eltinho; Rafael Jataí; Caprini, Moisés e Denner, Braian Rodríguez e Dalberto
Técnico:Marquinhos Santos

Conteúdo Patrocinado