Com time misto, Inter abre semifinal contra o Brasil de Pelotas - Gazeta Esportiva
Com time misto, Inter abre semifinal contra o Brasil de Pelotas

Com time misto, Inter abre semifinal contra o Brasil de Pelotas

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vicente Fonseca

11/04/2015 às 07:41

Rio Grande, RS


A chegada das fases decisivas do Campeonato Gaúcho não altera em nada o planejamento do Internacional. Neste sábado, às 16 horas (de Brasília) o técnico Diego Aguirre vai ao Estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande, com time misto para encarar o Brasil de Pelotas, em partida que abre as semifinais da competição.


Nas últimas semanas, quando só fez jogos pelo Gauchão, o treinador uruguaio tem promovido um rodízio no elenco. O Colorado tem atuado com time misto através de um revezamento, em que há alternância de quais titulares e reservas são utilizados e poupados, rodada após rodada. O objetivo, além de não enfraquecer demais a equipe, é manter todos os atletas com ritmo de jogo. A medida tem sido bem recebida pelo grupo, e os resultados vêm sendo bons (sete vitórias nos últimos oito jogos).


“Não gosto de falar em titular ou reserva. Se o Inter foi o primeiro colocado é porque utilizou todos os jogadores”, disse o treinador em sua coletiva após o treino de sexta-feira. Desta vez, os potenciais nomes da equipe principal que vão para o combate são Réver, Freitas, Nilton e Alex. Já Nilmar, D’Alessandro, Juan e Eduardo Sasha, que atuaram quarta-feira contra o Cruzeiro-RS, ficarão em Porto Alegre se preparando para o duelo da próxima quinta, contra a Universidad de Chile, em Santiago.


Principal destaque colorado no dramático 2 a 2 contra o Cruzeiro, o centroavante Lisandro López ficará novamente no banco de reservas. A avaliação no Beira-Rio é de que ele não tem ainda condições para atuar por 90 minutos. Quem começará o jogo em Rio Grande é Rafael Moura. Da equipe que jogou na quarta-feira, apenas William, Jorge Henrique e Valdívia devem iniciar novamente o confronto.


O atacante Jorge Henrique deve ser titular contra o Brasil de Pelotas, neste sábado
O atacante Jorge Henrique deve ser titular contra o Brasil de Pelotas, neste sábado - Credito: Alexandre Lops/Divulgação/Internacional


Apesar de todo o drama para passar de fase, o presidente Vitório Piffero aprovou a atuação do Inter no meio de semana. “Sempre tem espaço para crescer, mas aponto este como o melhor jogo do Internacional. O resultado de 2 a 0 para o Cruzeiro sem dúvida era injusto. Tivemos uma equipe estruturada, que não dava chances ao adversário, só um chute de fora da área. No segundo tempo, no único cruzamento que acertaram, o atacante consegue uma cabeçada no cantinho, e o goleiro foi excepcional”, analisou o mandatário rubro.


Ao contrário do Inter, o Brasil não precisou dos pênaltis para chegar às semifinais. Quarta-feira, a equipe venceu o Lajeadense, no Aldo Dapuzzo, por 2 a 1. Como parte das arquibancadas do Bento Freitas está em reformas, o Xavante vem mandando seus jogos em Rio Grande, distante apenas 60 km de Pelotas. E o Rubro-Negro vem se sentindo a casa: além do bom retrospecto nos domínios do São Paulo-RS, a tendência é de estádio lotado neste sábado. Terceiro colocado em 2014, o Brasil não chega entre os dois melhores do Estadual desde 1983.


FICHA TÉCNICA
BRASIL DE PELOTAS X INTERNACIONAL


Local: Estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande (RS)
Data: 11 de abril de 2015, sábado
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: Alexandre Kleiniche e Leirson Martins


BRASIL DE PELOTAS: Eduardo Martini; Wender, Cirilo, Brock e Rafael Forster; Leandro Leite, Nunes, Diogo Oliveira e Felipe Garcia; Alex Amado e Nena
Técnico: Rogério Zimmermann


INTERNACIONAL: Muriel; William, Alan Costa, Réver e Alan Ruschel; Freitas, Nilton, Alex, Valdívia e Jorge Henrique; Rafael Moura
Técnico: Diego Aguirre

Conteúdo Patrocinado