Campeonato Gaúcho

Grêmio Arena | 15/3/2020 - 11:0

Futebol/Campeonato Gaúcho

Com portões fechados e protesto dos jogadores, Grêmio vira sobre o São Luiz

São Paulo , SP
15/03/2020 12:56:07 — 15/03/2020 13:57:54

Em: Campeonato Gaúcho, Futebol, Gazeta Press, Grêmio, Notícias

Neste domingo, o Grêmio conseguiu uma grande vitória pela terceira rodada do segundo turno do Gauchão. O Tricolor recebeu o São Luiz na Arena e venceu de virada pelo placar de 3 a 2. Michel e Jean Carlo abriram dois gols de vantagem para os visitantes, mas Paulo Miranda, Thiago Neves e Diego Souza garantiram o triunfo dos donos da casa.

A partida foi realizada com os portões fechados como medida de prevenção à disseminação do novo coronavírus. Como forma de protesto à manutenção da partida diante do Covid-19, o time inteiro do Tricolor, incluindo a comissão técnica, entrou no gramado usando máscaras cirúrgicas.

Com o resultado, o Grêmio chega a nove pontos conquistados e segue na liderança do Grupo B. Já o São Luiz permanece sem somar pontos e fora da zona de classificação do Grupo A para a semifinal do segundo turno do Campeonato Gaúcho.

Caso a competição estadual seja mantida até a próxima rodada, o Tricolor volta a campo no sábado (21), às 19h (de Brasília), para enfrentar o rival Internacional, no Beira-Rio. No dia seguinte, às 17h, o Alvirrubro recebe o São José-RS, no Estádio 19 de Outubro.

O jogo

O Grêmio foi surpreendido nos primeiros segundos de jogo, com um gol relâmpago do São Luiz. Michel recebeu na área em cobrança de lateral, bateu e Vanderlei fez a defesa. No rebote, o camisa 9 tentou chutar mais uma vez e mandou para o fundo das redes, tirando o zero do placar.

Irreconhecível, o Imortal ainda viu o Alvirrubro ampliar aos 18 minutos. Jean Carlo pedalou, deixou Kannemann para trás, finalizou na saída de Vanderlei e viu o goleiro defender. No entanto, a bola sobrou nos pés do camisa 10, que só teve o trabalho de empurrar para o gol.

Com a desvantagem, o técnico Renato Gaúcho tentou mudar a postura da equipe ao colocar Jean Pyerre no lugar de Orejuela. A alteração fez efeito e o Grêmio passou a pressionar os adversários, criando vários chances de perigo. Aos 46, Cortez fez o cruzamento rasteiro da esquerda e Luciano completou para as redes, mas o tento foi anulado por impedimento.

Dois minutos depois, gol legal do Tricolor. Everton cruzou da intermediária na medida para Paulo Miranda, que apareceu de surpresa no ataque e cabeceou, descontando para os donos da casa.

No segundo tempo, o Grêmio seguiu buscando o gol de empate e conseguiu deixar tudo igual aos 19 minutos. Pepê abriu para Thaciano no lado direito, o volante cruzou rasteiro na área e Thiago Neves colocou o pé para marcar seu primeiro gol com a camisa do Tricolor: 2 a 2.

E a virada veio aos 35 minutos. Diego Souza cobrou falta da entrada da área em cima da barreira, mas ficou com o rebote e acertou um belo chute de perna esquerda para o fundo das redes, garantindo o triunfo gremista na Arena.

FICHA TÉCNICA:
GRÊMIO 3 X 2 SÃO LUIZ

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre, RS
Data: 15 de março, domingo
Horário: 11 horas (de Brasília)
Árbitro: 
Jonathan Pinheiro
Auxiliares: 
André da Silva Bitencourt e Fagner Bueno Cortes

Cartões amarelos: Paulo Miranda, Kannemann (Grêmio); Lúcio, João Paulo, Rafael Carrilho (São Luiz)
Gols: Paulo Miranda, aos 48 minutos do primeiro tempo; Thiago Neves, aos 19 minutos do segundo tempo; Diego Souza, aos 35 minutos do segundo tempo (Grêmio); Michel, no 1º minuto do primeiro tempo; Jean Carlo, aos 18 minutos do primeiro tempo (São Luiz)

GRÊMIO: Vanderlei; Orejuela (Jean Pyerre), Paulo Miranda, Kannemann e Bruno Cortez; Matheus Henrique, Thaciano e Thiago Neves (Diego Souza); Pepê, Luciano (Darlan) e Everton.
Técnico: Renato Portaluppi

SÃO LUIZ: Lúcio; Lucas Carvalho, Sílvio, Itaqui e Jadson; João Paulo, Maycon e Jean Carlo; Samuel Balbino (Mateus Totô), Elias (Rafael Carrilho) e Michel (Duda).
Técnico: Antonio Picoli

Ads – Rodapé Posts




Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores