Com gol de Suárez no final, Grêmio vence Brasil de Pelotas e mantém liderança do Gaúchão - Gazeta Esportiva
Com gol de Suárez no final, Grêmio vence Brasil de Pelotas e mantém liderança do Gaúchão

Com gol de Suárez no final, Grêmio vence Brasil de Pelotas e mantém liderança do Gaúchão

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/01/2023 às 23:33 • Atualizado: 26/01/2023 às 11:17

São Paulo, SP

Na disputa direta pela liderança do Campeonato Gaúcho, o Grêmio encarou o Brasil de Pelotas e venceu com um gol no final. Na Arena do Grêmio, Luis Suárez brilhou mais uma vez e marcou o gol da vitória do Tricolor por 1 a 0.



Com o resultado, o Grêmio se manteve com a primeira colocação do Estadual, agora com seis pontos, e se distanciou do Brasil de Pelotas, que é o vice-líder com três a menos. A próxima partida da equipe de Renato Gaúcho será no domingo, às 20h30 (de Brasília), contra o São José.

O Brasil de Pelotas volta a campo também no domingo. A equipe encara o Esportivo, às 16h, pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho.



A primeira etapa terminou sem gols. Apesar do equilíbrio, nenhuma das equipes conseguiu chegar ao gol com perigo. Com o passar do tempo, o jogo começou a esquentar e mais faltas passaram a ser marcadas. No último lance, Suárez recebeu um cruzamento e subiu para cabecear. O zagueiro, porém, desabou e a falta assinalada. O uruguaio não gostou e o tempo fechou. A briga se estendeu até o túnel de acesso aos vestiários, depois do apito para o intervalo.

No segundo tempo, o Grêmio conseguiu uma vantagem logo no início. Rone, do Brasil de Pelotas, deixou a bola escapar e tentou recuperá-la com um carrinho. O atacante, porém, acertou o tornozelo de Pepê com a sola da chuteira e recebeu um cartão vermelho direto, apesar de já ter um amarelo.

Aos 13, os donos da casa quase abriram o placar em uma falha da defesa adversária. Cristaldo cruzou para Suárez e o zagueiro João Marcus desviou contra o próprio gol, mas Marcelo Pitol conseguiu impedir o gol contra. O Grêmio só marcou na reta final. Aos 44, Suárez recebeu perto da pequena área e, mesmo com pouco espaço, conseguiu ajeitar a bola e bater no alto. A bola chegou a desviar na defesa antes de estufar a meta do Brasil de Pelotas.



FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X BRASIL DE PELOTAS


Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 25 de janeiro de 2023 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner Silveira Echevarria
Assistentes: Gustavo Marin Schier e Mateus Olivério Rocha

Gols:
Cartões amarelos: Pepê, Ferreira, Luis Suárez, Everton Galdino e Kannemann (Grêmio); Marcelo Pitol, Guilherme Nunes, Rone e Rogério Zimmermann (Brasil de Pelotas)
Cartões vermelhos: Rone (Brasil de Pelotas)

GRÊMIO: Brenno; Fábio (Thaciano), Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo (Diogo Barbosa); Carballo (Cristaldo), Bitello e Pepê (Diego Souza); Ferreira, Everton Galdino (Gustavinho) e Luis Suárez
Técnico: Renato Gaúcho

BRASIL DE PELOTAS: Marcelo Pitol; Luis Gustavo, João Marcus, Rafael Dumas (Cézar) e Rennan Sigueira; Chicão, Guilherme Nunes (Amaral), Germano (Mário Henrique) e Rafael Pernão (Márcio Jonatan); Rone e Da Silva (Luiz Felipe)
Técnico: Rogério Zimmermann

Conteúdo Patrocinado