Campeonato Gaúcho

Arena do Grêmio | 17/04/2019

Futebol

Com Arena lotada, Grêmio e Internacional decidem título Gaúcho

Do correspondente Cesar Esteves - Rio Grande do Sul , RS
17/04/2019 09:32:59 — 17/04/2019 09:34:53

Em: Campeonato Gaúcho, Futebol, Grêmio, Internacional
Primeira final do Gaúchão terminou empatada em 0 a 0 (Foto: Reprodução/Twitter)

Após empatarem o jogo de ida, Grêmio e Internacional se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena do Grêmio, pela segunda partida da final do Campeonato Gaúcho. Quem vencer no tempo normal, por qualquer escore, leva o caneco. Em caso de empate, a decisão ocorrerá nas penalidades.

O técnico Renato Portaluppi pode ter o retorno do atacante Luan, que foi afastado para recuperar a forma física, porém a sua presença é incerta. Alisson será mantido no meio-campo ao lado de Jean Pyerre, que teve boa atuação no Gre-Nal do Beira-Rio.

No restante, o time gremista não sofrerá alterações em outras posições. Fora de campo, os dirigentes do Tricolor Gaúcho projetam a presença de 49 mil torcedores.

Por sua vez, o Internacional pode ter mudanças para o confronto de volta. Recuperado de lesão, o lateral-direito Bruno fica à disposição e pode entrar no lugar de Zeca.

Lesionados, Rodrigo Dourado e Rithley não devem atuar e, assim, Lindoso deve seguir no time titular. Por desgaste físico, o meia D’Alessandro tem chance de ficar no banco de reservas e sua vaga seria ocupada por Pottker. Por último, o Grêmio irá em busca do bicampeonato estadual, enquanto o Internacional pretende retomar a hegemonia do futebol gaúcho, que não conquista desde 2016.

 

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X INTERNACIONAL

 

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS
Data: 17 de abril (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP) auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis(SP) e José Cláudio Rocha Filho (SP).

GRÊMIO: Paulo Victor, Léo Gomes, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez, Maicon, Matheus Henrique, Alisson e Jean Pyerre, Everton e André.
Técnico: Renato Portaluppi

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba, Zeca (Bruno), Moledo, Cuesta e Iago, Rodrigo Lindoso(Dourado), Edenílson, Patrick e D’Alessandro (Pottker), Nico López e Paolo Guerrero.
Técnico: Odair Hellmann