Gazeta Esportiva

Caxias x Grêmio: veja informações e prováveis escalações do jogo do Campeonato Gaúcho

São Paulo, SP

20/01/23 | 20:00

Atual detentor do Campeonato Gaúcho, o Grêmio dará o pontapé inicial na competição neste sábado. A estreia do clube será contra o Caxias, pela primeira rodada do estadual, às 16h30 (de Brasília), no Estádio Centenário (RS).

Em 2022, foi o Grêmio quem levantou o troféu de campeão do torneio. Na decisão, a equipe enfrentou o Ypiranga em jogos de ida e volta. Após abrir vantagem por 1 a 0, o Tricolor Gaúcho voltou a vencer o adversário, por 2 a 1, e conquistou a taça pela 41ª vez em sua história, a quinta seguida.

A equipe de Renato Portaluppi já teve o que comemorar neste ano. O time bateu o São Luiz por 4 a 1, com três gols de Suárez e um de Bitello, e conquistou a Recopa Gaúcha.

A maior dúvida que o treinador terá na escalação é sobre Diego Souza. O jogador não participou do treino da última quarta-feira e ficou de fora no dia seguinte por conta de uma virose.

O Grêmio contratou dez novos jogadores para o elenco e o zagueiro Kannemann falou sobre a adaptação deles. Segundo o atleta, a equipe está em bom caminho e o entrosamento será criado no dia a dia de trabalho.

“O trabalho está sendo muito bom. São jogadores que já têm experiência. Está sendo muito bom e tomara que continue desse jeito no estadual”, disse.

O Caxias, por sua vez, sonha em fazer uma melhor campanha do que no ano passado, quando terminou em quinto lugar e não avançou aos mata-matas. Apenas os quatro primeiros avançam de fase.

O clube fará sua estreia na temporada com 21 jogadores novos para disputar o Gauchão. A equipe optou por fazer uma enorme reformulação para não bater na trave novamente como em 2019 e 2021, anos em que foi eliminado na semifinal. Em 2020, foi vice-campeão.

FICHA TÉCNICA
CAXIAS X GRÊMIO

Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)
Data: 21 de janeiro de 2023, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima
Assistentes: Michael Stanislau e Maira Mastella Moreira

CAXIAS: Bruno Ferreira; Marcelo, Dirceu, Fernando e Dudu Mandai; Moacir, Marciel e Peninha; Bustamante, Jean Dias e Eron.
Técnico: Thiago Carvalho

GRÊMIO: Brenno; Fábio, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Bitello e Pepê; Campaz, Suarez e Ferreira.
Técnico: Renato Gaúcho

Deixe seu comentário