Futebol/Bastidores

Assembleia aprova volta do consumo de bebida alcoólica em jogos de futebol no RS

Do correspondente Cesar Esteves - Porto Alegre , RS
19/12/2018 11:10:35

Em: Brasil de Pelotas, Campeonato Gaúcho, Futebol, Grêmio, Internacional, Juventude
Assembleia Legislativa permitiu o consumo de bebidas alcoólicas no Rio Grande do Sul (Foto: Site da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul)

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul aprovou na última terça-feira a liberação da venda de bebidas alcoólicas dentro dos estádios de futebol. Essa proposta contou com aprovação de 25 votos favoráveis e 13 contrários. O projeto agora segue para sanção do governador.

O deputado estadual Gilmar Sossella (PDT) que foi autor da ideia disse que o comércio de bebidas seria permitido até o intervalo e depois do término dos jogos.

“Não queríamos liberar geral. Foi uma construção com os deputados, entidades de segurança e os clubes para não dar essa ideia. A gente fez uma normatização, para que não haja um consumo durante todo o segundo tempo”, analisou.

Para o parlamentar o projeto irá representar um ganho financeiro para os clubes do interior do estado e dupla Gre-Nal. “Beneficia Inter e Grêmio, mas os do interior sofrem demais, sem a venda”, comentou.

Questionado sobre problemas que podem haver na questão de segurança, Sossella considera que houve um aumento no controle nessa área por parte da Brigada Militar. “Qualquer outro evento pode consumo de bebida, em show do Roberto Carlos pode. Qual o motivo de penalizar o futebol?”, revelou.