PSG leva goleada do Lille e título do Campeonato Francês é adiado - Gazeta Esportiva
PSG leva goleada do Lille e título do Campeonato Francês é adiado

PSG leva goleada do Lille e título do Campeonato Francês é adiado

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/04/2019 às 17:59

São Paulo, SP

O Paris Saint-Germain não será campeão francês neste domingo. Jogando no estádio Pierre-Mauroy, o time foi goleado pelo Lille por 5 a 1. Os gols foram marcados por Meunier (contra), Pepé, Bamba, Gabriel e José Fonte. Bernat anotou o do clube da capital francesa. Com o resultado, o PSG segue na liderança da Ligue 1 com 81 pontos, contra 64 do adversário. Foi a pior goleada que a equipe sofreu neste século no Campeonato Francês.

No primeiro tempo, a partida foi equilibrada, e com justiça, o placar terminou empatado. Na segunda etapa, porém, o Lille teve uma atuação de gala, em que tudo deu certo. Além de conseguir construir a larga vantagem, perdeu outras várias oportunidades. O time de Thomas Tuchel não viu a cor da bola nos 45 minutos finais e acabou sendo atropelado.

Na próxima quarta-feira, o PSG vai enfrentar o Nantes, fora de casa, às 17h00 (horário de Brasília) pelo Campeonato Francês. O Lille, por sua vez, medirá forças com o Toulouse, também longe de seus domínios.




Jogo equilibrado e empate justo

Querendo resolver rapidamente o jogo e sacramentar o título, o Paris Saint-Germain marcou logo no primeiro lance do confronto. Meunier tabelou com Daniel Alves e chutou cruzado. Mbappé apareceu na pequena área para escorar. Porém, a arbitragem marcou impedimento no lance.

Imediatamente, o Lille respondeu. Thiago Mendes deu belo lançamento. Remy apareceu na área para finalizar de primeira. O chute não foi bom, e a bola se perdeu pela linha de fundo. Aos seis minutos, os donos da casa saíram na frente. Ikoné recebeu de Pepé e cruzou. Xeka não alcançou a bola. O lateral-direito Meunier foi tentar cortar e mandou para o fundo do gol, abrindo o placar.

Mas nada que abalasse o PSG, que empatou quatro minutos depois. Mbappé fez linda jogada pela ponta direita e cruzou. Bernat apareceu na área adversária para escorar e deixar tudo igual. Com o tento marcado, o Paris mais uma vez teve um gol anulado. Desta vez, o camisa 7 recebeu lançamento, rabiscou a defesa e guardou. Contudo, o tento foi anulado pelo VAR.

Com o placar empatado, o time da capital francesa deu uma acomodada na partida. Aos 29, em cobrança de falta, Paredes mandou à direita de Maignan. Mas, o time visitante acabou tendo uma expulsão. Em arrancada de Pepé, Bernat puxou o jogador, que sairia na cara de Areola. O árbitro ainda consultou o VAR antes de decretar o cartão vermelho.

Até o final do primeiro tempo, o Lille tentou se aproveitar do fato de ver o seu adversário com um jogador a menos e partir para cima em busca de mais um gol. Mas, não conseguiram, e assim, o placar terminou empatado em 1 a 1.

Com um a mais, Lille passeia e adia a festa

Na etapa complementar, mesmo com um a menos, o Paris Saint-Germain quase virou. Em falta cobrada pela esquerda, o zagueiro Kehrer subiu livre de marcação, mas acabou errando o alvo e desperdiçou a oportunidade, que poderia ter sido o gol do título.

Porém, o PSG acabou não sendo precavido e levou o segundo gol em contra-ataque. Pepé foi acionado e saiu na cara de Areola. O atacante mostrou total tranquilidade para tirar do goleiro e recolocar o Lille na frente e tentar adiar o título do rival.

Os mandantes seguiam melhores. Em contra-ataque que deixou o time com superioridade numérica no campo de ataque, a equipe acabou caprichando demais no lance e perdeu a oportunidade do terceiro. Logo depois, Bamba recebeu na grande área e saiu cara a cara com Areola. O atacante deu um toque muito fraco e a defesa conseguiu cortar.

Até que finalmente, o Lille definiu a conta. Aos 20 minutos, após bela troca de passes, Bamba recebeu e desta vez, mandou um canudo para o fundo das redes. O time seguia em cima do adversário, e quase marcou o quinto com Remy.

Virou passeio! E não é que saiu o quinto gol. Aos 40 minutos, Rui Fonte subiu mais do que todo mundo e mandou de cabeça para o fundo do gol. Incríveis 5 a 1 para o Lille.

Conteúdo Patrocinado