Mbappé sai do banco para dar vitória ao PSG sobre Olympique - Gazeta Esportiva
Mbappé sai do banco para dar vitória ao PSG sobre Olympique

Mbappé sai do banco para dar vitória ao PSG sobre Olympique

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/10/2018 às 19:01 • Atualizado: 28/10/2018 às 20:08

São Paulo, SP

Jogando no Stade Vélodrome, o Paris Saint-Germain venceu o Olympique de Marselha por 2 a 0 em partida da 11ª rodada do Campeonato Francês. Mbappé saiu do banco de reservas e resolveu neste domingo. Ele marcou o primeiro gol e começou a jogada do segundo tento anotado por Meunier.

Com o resultado, os parisienses seguem na liderança com 33 pontos, oito a mais do que o vice-líder Lille. Por sua vez, o Olympique fecha a rodada com 19 pontos na quinta colocação.

Na próxima rodada, o PSG irá receber o vice-líder Lille, na sexta-feira, dia 2 de novembro, às 15h45 (de Brasília), no Parc des Princes. Por sua vez, o time de Marselha irá visitar o Montpelier, no domingo, dia 4 de novembro, às 18 horas, no Stade de la Mosson




O jogo

As duas equipes vieram para a partida com propostas de jogo diferentes. Enquanto o Paris Saint-Germain buscou ter mais a posse de bola, o Olympique de Marselha buscou os contra-ataques e pressionava ocasionalmente a saída de bola adversária, mas sempre trabalhando a bola com cuidado quando a tinha.

O primeiro tempo foi de poucas oportunidades para os dois lados. Aos 20, Amavi cruzou, a bola desviou e Areola ficou com a bola. A primeira finalização em direção ao gol foi aos 34. Payet cobrou escanteio na primeira trave e Ocampos desviou de cabeça. O goleiro do time parisiense foi bem e fez a defesa.

A grande oportunidade de gol foi nos acréscimos. Após boa jogada dentro da área, Bernat recebeu e fez o arremate cruzado. Kevin Strootman teve uma grande percepção do lance, foi cobrir o gol e tirou a bola em cima da linha.

O time parisiense voltou muito bem do intervalo. Draxler tocou para Di Maria, que finalizou de fora da área e forçou Mandanda fazer uma grande defesa. Já aos dez, Neymar mostrou muita habilidade, saiu de três marcadores dentro da área e finalizou cruzado para fora. A bola passou ao lado da trave direita. A resposta dos mandantes veio aos 12. Em falta frontal, Payet bateu com muito perigo e Areola espalmou para fora.

Os comandados de Thomas Tuchel abriram o placar aos 21. O Olympique perdeu a bola na intermediária e Di Maria lançou Mbappé, que arrancou, venceu de Kamara na corrida e bateu na saída do goleiro.

Aos 29, Mbappé recebeu em profundidade e parou em Mandanda. Já aos 32, Neymar encontrou Meunier totalmente livre na direita. Contudo, o goleiro adversário fez a defesa, impedindo o segundo gol. Como resposta, aos 33, Amavi mandou uma bomba de longe e Areola defendeu.

A equipe da casa marcou o gol do empate aos 41 minutos, mas o lance foi anulado. O juiz marcou uma falta de Strootman fora do lance após Payet ter levantado a bola na área e o gol de Mitroglou ter saído no rebote do chute de Luiz Gustavo.

Apesar da pressão dos mandantes, o Paris Saint-Germain marcou mais um gol. No contra-ataque, Mbappé acha Neymar, que finalizou cruzado. Meunier apenas completou com o gol aberto.

Confira outros resultados do dia:

Rennes 0 x 2 Reims

Bordeux 0 x 1 Nice

Conteúdo Patrocinado