Lille só empata e PSG é campeão francês sem entrar em campo - Gazeta Esportiva
Lille só empata e PSG é campeão francês sem entrar em campo

Lille só empata e PSG é campeão francês sem entrar em campo

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/04/2019 às 11:53

São Paulo, SP

Na manhã deste domingo, o Toulouse recebeu o Lille em partida válida pela 33° rodada do Campeonato Francês e as duas equipes não saíram do zero a zero.

Com o resultado, o time visitante dá adeus ao título e o Paris Saint-Germain é campeão francês sem sequer entrar em campo. Restando cinco rodadas para o fim do campeonato, o Lille está a 16 pontos do PSG, e portanto não consegue mais alcançar o rival. Neste domingo, às 16h (horário de Brasília), o time de Neymar, já com a taça garantida, ainda enfrenta o Monaco.

O Toulouse volta a entrar em campo no próximo domingo, fora de casa, contra o Saint-Etienne. Já o Lille, no mesmo dia, visita o Nimes.

Partida foi morna e com um número excessivo de faltas (Foto: Remy Gabalda/AFP)


O jogo - A primeira chance da partida foi do time da casa, que ficou muito perto de abrir o placar aos 14 minutos, com chute de Jimmy Durmaz que explodiu na trave. A resposta dos visitantes foi aos 20, com uma tentativa de Nanitamo Ikone, que mandou para fora.

A partida era muito equilibrada na França. Nenhum dos times conseguia se sobressair no quesito posse de bola, e as chances de gol eram alternadas entre as duas equipes. Essas oportunidades, no entanto, dificilmente eram muito claras, uma vez que as defesas estavam muito bem postadas.

Na segunda etapa, o panorama seguiu muito parecido, mas com chances de gol ainda mais escassas. A partida, de uma forma geral, era morna, e o número elevado de faltas prejudicava ainda mais a qualidade do duelo.

O futebol desempenhado pelo Lille não lembrava nem de longe aquele apresentado no triunfo por 5 a 1 sobre o Paris Saint-Germain. O título francês estava em jogo, mas a atitude e o ímpeto da equipe não pareciam corresponder ao tamanho da partida.

Aos 35 minutos, tentando dar um pouco mais de criatividade a um time que nada produzia, o técnico Christophe Galtier ainda promoveu a entrada do brasileiro Luiz Araújo. O ex-são paulino, contudo, não correspondeu, e nada conseguiu fazer para evitar o empate do Lille.

 

 

Conteúdo Patrocinado