Lille perde segunda seguida e se afunda no rebaixamento - Gazeta Esportiva
Lille perde segunda seguida e se afunda no rebaixamento

Lille perde segunda seguida e se afunda no rebaixamento

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/04/2018 às 14:00 • Atualizado: 01/04/2018 às 14:03

São Paulo, SP

Neste domingo, jogando em casa, no Estádio Pierre-Mauroy, o Lille recebeu o Amiens pela 31ª rodada do Campeonato Francês. A partida era decisiva para um dos times com mais brasileiros no futebol europeu, mas a equipe acabou perdendo mais uma, placar de 1 a 0, gol marcado por Mendoza, ex-Corinthians, e se aproximam de serem rebaixados para a Segunda Divisão Francesa.

Com Thiago Maia e Thiago Mendes, o time tentou no primeiro tempo, mas pecava nas finalizações, e dava muito espaço para os contra-ataques do adversário, e o primeiro tempo acabou zerado.

Lille segue seu calvário rumo ao rebaixamento na França (Foto: Denis Charlet/AFP)


Na etapa complementar, eram nítidos o nervosismo e o desespero dos mandantes, que tiveram mais volume de jogo, posse de bola maior, predomínio no número de finalizações, mas de nada adiantou, pois quem saiu na frente foi o Amiens. Após saída de bola errada, Menoza roubou a bola da direita, invadiu a área, trouxe para dentro e de perna esquerda tocou para fazer 1 a 0.

Logo depois do tento, Luíz Araújo, ex-São Paulo entrou no jogo para ajudar os companheiros, mas de nada adiantou, pois, o Lille seguia nervoso, e após o apito final, abatimento dos jogadores. Já são oito jogos sem vitória e o rebaixamento cada vez mais próximo.

O próximo jogo do Lille será contra o Bordeaux, do brasileiro Malcom, fora de casa. O Amiens recebe o Caen. Ambas as partidas acontecem no próximo sábado. Com o resultado, os mandantes estão em penúltimo lugar com 28 pontos. Os visitantes ganham respiro na luta contra a degola e saltaram para a 15ª colocação com 34 pontos conquistados.




Confira os jogos e os resultados da 31ª rodada

Quarta - 14/03
PSG 2 x 1 Angers

Sábado
Dijon 1 x 3 Olympique de Marselha

Domingo
Guingamp 2 x 1 Bordeaux
Caen 1 x 3 Montpellier
Lille 0 x 1 Amiens
Nantes 0 x 3 Saint-Etienne
Strasbourg 2 x 2 Metz
Troyes 0 x 2 Nice

Conteúdo Patrocinado