Fora de casa, Nice bate o Lyon e vence a primeira no Francês - Gazeta Esportiva
Fora de casa, Nice bate o Lyon e vence a primeira no Francês

Fora de casa, Nice bate o Lyon e vence a primeira no Francês

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/08/2018 às 17:38

São Paulo, SP

Nesta sexta-feira, no Parc Olympique Lyonnais, o Nice surpreendeu a equipe local e venceu fora de casa pelo placar de 1 a 0. O único gol do confronto foi marcado pelo atacante Saint-Maximin. A partida foi válida pela quarta rodada do Campeonato Francês.

Com o resultado, os visitantes desta quarta-feira venceram sua primeira partida na competição internacional. A campanha é de um triunfo, um empate e duas derrotas. Já o Lyon estacionou na marca dos seis pontos, permanecendo ainda no topo da tabela de classificação.

Na sexta-feira, dia 14 de setembro, o Nice recebe o Stade Rennais em seus domínios para engatar uma sequência positiva de resultados. Por outro lado, o Lyon volta a campo no dia seguinte, fora de casa, para encarar o Caen.

Nice venceu pelo placar mínimo nesta sexta-feira (Foto: PHILIPPE DESMAZES / AFP)


O jogo - No primeiro tempo de partida, as duas equipes não produziram finalizações contundentes que pudessem resultar em gol. O Lyon ameaçou mais e esteve mais próximo de inaugurar o marcador do confronto, mas o Nice segurou-se bem na defesa e impediu o tento rival.

Nas estatísticas, o time mandante "confirmou" sua ligeira superioridade: 56% de posse de bola, 12 a 3 nas finalizações (mas somente duas ao gol) e 88% de eficiência nos passes.

Logo no início da etapa final, entretanto, o panorama da partida mudou. Aos três minutos de período, Balotelli fez bela jogada e serviu Saint-Maximin. O atacante teve boa chance, mas acertou o travessão e desperdiçou a oportunidade.

Pouco depois, Saint-Maximin se redimiu. Cyprien rolou a bola na lateral para o camisa 7, que fez a finta e bateu firme, cruzado, de fora da área. A bola desviou no zagueiro brasileiro Marcelo no meio do caminho, enganando o goleiro Anthony Lopes: 1 a 0.

Conteúdo Patrocinado