Em jogo de seis gols, Lyon vira para cima do Guingamp e se mantém no G4 - Gazeta Esportiva
Em jogo de seis gols, Lyon vira para cima do Guingamp e se mantém no G4

Em jogo de seis gols, Lyon vira para cima do Guingamp e se mantém no G4

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/11/2018 às 16:03 • Atualizado: 10/11/2018 às 16:06

São Paulo, SP

Neste sábado, o Lyon conquistou sua sétima vitória no Campeonato Francês, ao bater o Guingamp por 4 a 2, fora de casa, de virada, pela rodada de número 13 da competição. No Stade du Roudourou, Marcus Thuram, filho do ex-jogador Lilian Thuram, fez os dois gols do time da casa, enquanto, para os visitantes, os responsáveis pelos gols foram Memphis Depay (duas vezes), Houssem Aouar e Maxwel Cornet.

Com o resultado, o Lyon vai a 24 pontos ganhos e se mantém entre os quatro primeiros da tabela de classificação, no momento ocupando a vaga referente à Liga Europa. O líder é o Paris Saint-Germain, com 36 pontos. O Guingamp, por sua vez, segue na lanterna da Ligue 1, com somente sete pontos conquistados, quatro a menos que o Dijon, primeiro fora da zona do rebaixamento.

Depay foi o nome do jogo, com dois gols e duas assistências (Foto: FRED TANNEAU / AFP)


O Jogo

O duelo começou equilibrado, com as equipes dividindo bem a posse de bola e as chances de gol. Aos 21 minutos, porém, Thuram fez a alegria dos torcedores presentes. Após cruzamento de Rebocho pela esquerda, o atacante levou a melhor pelo alto e testou para a rede, abrindo o placar para o Guingamp.

Já na volta do intervalo, o Lyon melhorou e chegou ao empate. Aos 17, Depay recebeu pela esquerda e achou bom passe para Aouar no meio. Na meia lua, o meia dominou, escolheu o canto e bateu rasteiro, tirando do goleiro Johnsson.

Cinco minutos depois, veio a virada, e em retribuição de Aouar a Depay. O primeiro carregou bem pela esquerda e deixou com o holandês, que, na entrada da área, bateu muito bem com a perna direita. O chute entrou no canto direito, novamente sem chances para o goleiro.

Como se não bastasse um, Depay ainda fez outro golaço. Em cobrança de falta pela esquerda, o atacante mostrou que, de fato, está com a pontaria afiada. Com a perna direita, ele colocou na gaveta de Johnsson, que viu a bola carimbar o travessão antes de pingar dentro do gol.

Aos 32 minutos, o Guingamp voltou a esquentar a partida, novamente com Thuram, desta vez em cobrança de pênalti. Mas, com 40 rodados, Cornet tratou de sacramentar a vitória do Lyon. Mais uma vez, Depay recebeu pela esquerda, foi à linha de fundo, balançou para cima de dois marcadores e cruzou. Cornet apareceu livre e só empurrou para dentro.

Confira os outros jogos do Francês neste domingo:

17h - Angers x Montpellier
17h - Nimes x Nice
17h - St Etienne x Reims
17h - Toulouse x Amiens

Conteúdo Patrocinado