Com time misto, PSG conta com dois de Mbappé para vencer o Nimes - Gazeta Esportiva
Com time misto, PSG conta com dois de Mbappé para vencer o Nimes

Com time misto, PSG conta com dois de Mbappé para vencer o Nimes

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/02/2019 às 14:50 • Atualizado: 23/02/2019 às 18:09

São Paulo, SP




Com as ausências de Kimpembé, Meunier, Kehrer e Di María, poupados por Thomas Tuchel, o Paris Saint-Germain ainda assim não encontrou problemas para vencer o Nimes neste sábado. No Parc des Princes, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Francês, os donos da casa fizeram 3 a 0 para cima dos adversários e ficaram ainda mais próximos do bicampeonato nacional. Os gols do jogo foram marcados por Nkunku e Mbappé (duas vezes).

A vitória deixou o PSG com 68 pontos conquistados na tabela de classificação, 17 à frente do vice-colocado Lille, que ainda tem um jogo a mais. A campanha parisiense é de 22 vitórias, dois empates e uma derrota. O Nimes, por outro lado, segue com a marca de 36 pontos.

Na próxima rodada, o Paris Saint-Germain encara o Caen, que se encontra atualmente na zona de rebaixamento, na próxima sexta-feira. Já os rivais deste domingo recebem, no mesmo dia e em pleno Stade des Costières, a equipe do Rennes.

Francês deixou o dele no confronto deste sábado (Foto: Franck Fife/AFP)


O jogo - Poupando alguns jogadores tidos como titulares, o técnico Thomas Tuchel mandou o PSG a campo com Areola no gol; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Bernat; Paredes, Verratti, Nkunku e Kurzawa; Choupo-Moting e Mbappé.

No início da partida, o meia Paredes foi o principal protagonista. Com lançamentos longos e buscando seus companheiros à frente, o atleta foi responsável pela criação das principais jogadas dos donos da casa no começo do embate.

Aos 28 minutos, Nkunku chegou pela direita e lançou Choupo-Moting na área, rasteiro. No entanto, o alemão acabou furando a bola e desperdiçando grande oportunidade de inaugurar o marcador. Pouco depois, Bernardoni salvou o Nimes, desviando bola finalizada por Mbappé para escanteio.

Aos 37, os mandantes chegaram ao gol. Kurzawa serviu assistência para Mbappé, que driblou o goleiro Bernardoni e balançou o fundo das redes. No entanto, o juiz da partida precisou consultar o VAR no lance e, após ver o replay, assinalou impedimento do jovem francês.

Nkunku abriu o placar no Parque dos Príncipes (Foto: Franck Fife/AFP)


Pouco depois, entretanto, o PSG enfim marcou de maneira válida. Verratti, que vinha tendo boa atuação, lançou Nkunku pelo meio. O jogador não teve problemas em fazer o domínio e tocar na saída do arqueiro rival: 1 a 0.

Antes do final da etapa inicial, Mbappé voltou a balançar as redes. No entanto, em nova consulta ao VAR, o árbitro enxergou mão da promessa do futebol mundial e invalidou a jogada.

Com dois tentos anulados para a conta, Mbappé só foi deixar o dele no segundo tempo. Aos 23, Bernat alcançou lançamento em profundidade, pela esquerda, e serviu o atacante na medida - gol do PSG.

Ainda deu tempo de Mbappé fazer mais um. Nkunku fez o roubo de bola no meio de campo e arrancou em contra-ataque. O camisa 24 viu o atacante correndo pela esquerda e serviu o companheiro na medida: 3 a 0 e vitória parisiense decretada.

No prosseguimento da rodada, os outros dois mandantes que jogaram neste sábado saíram com a vitória. O Guingamp bateu o Angers, dentro de casa, por 1 a 0, mesmo resultado do confronto entre Amiens e Nice.

Confira a tabela da 26ª rodada do Campeonato Francês, segundo horário de Brasília:


Sexta-feira
Dijon 0 x 1 Saint-Etienne
Strasbourg 1 x 1 Lille


Sábado


Paris Saint-Germain 3 x 0 Nimes
Amiens 1x0 Nice
Guingamp 1x0 Angers

Domingo
11h Montpellier x Reims
11h Nantes x Bordeaux
11h Toulouse x Caen
13h Rennes x Olympique de Marselha
17h Monaco x Lyon

Conteúdo Patrocinado