Com dois gols de Falcão, Monaco se recupera e vence o Strasbourg - Gazeta Esportiva
Com dois gols de Falcão, Monaco se recupera e vence o Strasbourg

Com dois gols de Falcão, Monaco se recupera e vence o Strasbourg

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/09/2017 às 14:04 • Atualizado: 16/09/2017 às 16:56

São Paulo, SP

Falcão foi o grande destaque do jogo com dois gols (Foto: YANN COATSALIOU/AFP)


Grande artilheiro do Campeonato Francês, o atacante colombiano Falcão García segue marcando seus gols e ajudando o Monaco a vencer. Neste sábado, ele foi responsável por dois tentos na vitória por 3 a 0 sobre o Strasbourg, no Estádio Luís II. Quem completou o placar foi o português Rony Lopes, contratado nesta temporada para a equipe do treinador Leonardo Jardim.

A vitória foi muito importante para a equipe do principado, que vinha de uma goleada sofrida para o rival Nice, por 4 a 0, na última rodada. Com os três pontos, o Monaco iguala a pontuação do líder Paris Saint-Germain, que ainda encara um clássico contra o Lyon, neste domingo.

Apesar do placar elástico, a partida não foi tão fácil para o atual campeão francês. O início foi muito complicado, com o time do Strasbourg jogando com as linhas muito próximas, dificultando a armação de jogadas do time da casa e apostando nos contra-ataques. Desta forma, os visitantes tiveram uma das poucas oportunidades da primeira etapa, com um chute de longa distância. Aos poucos, o Monaco foi se soltando e também optou por chutes de fora da área, que não assustavam o goleiro do Strasbourg.

Aos oito minutos, o time da casa teve a primeira grande chance com Jovetic. O meia chegou a arrancar alguns gritos de gol das arquibancadas, mas a bola não entrou. A partir desse lance, o Monaco teve amplo domínio do jogo e o gol era apenas uma questão de tempo. Falcão García teve oportunidade de marcar, mas também não foi eficiente. Na reta final da primeira etapa, o Strasbourg assustou em dois momentos, mas aos 44 minutos, Rony Lopes abriu o marcador, depois de um ótima jogada coletiva.

Na segunda etapa, o jogo foi mais aberto e com oportunidades para os dois lados. Quando o Strasbourg começava a propor o jogo, acabou levando o segundo gol. Falcão García, artilheiro do campeonato, aproveitou cruzamento rasteiro e completou para as redes, em posição irregular. Mesmo assim, o gol foi validado pela arbitragem.

Aos 16 minutos, Falcão marcou novamente mas, desta vez, o gol foi bem anulado pelo bandeira. O atacante colombiano estava em posição irregular no momento em que recebeu o passe. Seis minutos depois, aos 22, o Monaco chegou ao terceiro gol, novamente com Falcão. Depois de uma grande falha do zagueiro adversário, o colombiano ganhou a jogada e chutou forte para dar números finais ao jogo. Vale ressaltar pelo menos duas boas defesas do goleiro Benaglio, que evitou um resultado mais apertado.

Na próxima rodada, o time do principado viaja para enfrentar o Lille, enquanto o Strasbourg recebe o Nantes, dentro de seus domínios.

Confira os resultados deste sábado no Campeonato Francês:

Dijon 0 X 1 St. Etienne

Guingamp 1 X 0 Lille

Nantes 1 X 0 Caen

Troyes 0 X 1 Montpellier

 

 

Conteúdo Patrocinado