Futebol/Eurocopa

Uefa volta atrás em relação à nomeação oficial da próxima Eurocopa

São Paulo , SP
20/03/2020 17:23:45

Em: Eurocopa, Futebol, Futebol Internacional, Gazeta Press, Notícias
Uefa voltou atrás e afirmou que não tomou decisão sobre o nome da próxima edição da Eurocopa (Foto: Olga Maltseva/AFP)

Depois de comunicar que a próxima edição da Eurocopa ainda se chamaria Euro 2020 apesar do adiamento para 2021, a Uefa voltou atrás. A entidade afirmou em seu Twitter que a publicação anterior foi um erro e que nenhuma decisão em relação ao tema foi tomada ainda.

“Pedimos desculpas pelo erro anterior. Para ficar claro, ainda não foi tomada uma decisão sobre o nome da EURO a ser realizada em 2021. O tweet anterior foi enviado por engano”, escreveu a Uefa.

Mais cedo nesta sexta-feira, a entidade havia informado que o torneio continental manteria a nomeação, apesar de ter sido adiado para o período entre 11 junho e 11 de julho de 2021. A competição inicialmente ocorreria entre os dias 12 de junho e 12 de julho deste ano, mas a data teve que ser alterada devido à pandemia do novo coronavírus.

A próxima edição da Eurocopa será disputada em 12 cidades-sede de 12 países diferentes, com o Estádio de Wembley, em Londres, recebendo as semifinais e a final. A nova data do torneio europeu já foi adicionada ao calendário internacional pela Fifa.

Ads – Rodapé Posts