Uefa pede que crianças não entrem mais em campo após jogos da Euro - Gazeta Esportiva
Uefa pede que crianças não entrem mais em campo após jogos da Euro

Uefa pede que crianças não entrem mais em campo após jogos da Euro

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/07/2016 às 14:16

São Paulo, SP

Gareth Bale e sua filha, Alba, comemoram a vitória contra a Bélgica (Foto: Damien Meyer/AFP)
Gareth Bale e sua filha, Alba, comemoram a vitória contra a Bélgica (Foto: Damien Meyer/AFP)


Cenas tão adoráveis como a das crianças entrando em campo para celebrar com seus pais a vitória de País de Gales contra a Bélgica, por 3 a 1, na última sexta-feira, podem não se repetir nesta edição da Eurocopa.

O diretor do torneio, Martin Kallen, pediu para que as famílias fiquem fora do gramado nos próximos jogos da competição. “É um campeonato europeu, não uma festa familiar. Um estádio não é um lugar muito seguro para crianças pequenas”, disse o oficial. Ele sinalizou os riscos que elas podem correr, especialmente em relação a equipamentos presentes no campo.

Ciente das reações negativas que esta medida poderia tomar, o dirigente acrescentou: “São belas imagens. Nós não somos 100% contra isso, mas somos cautelosos”.

Preocupado com a situação, Kallen sustentou que a Uefa tem a responsabilidade de identificar os riscos e garantir a segurança de todos dentro das arenas.

“É cada vez mais frequente o hábito de famílias inteiras entrarem no campo ou na área técnica. Apenas pessoas credenciadas deveriam estar no gramado, mais ninguém. Nós somos responsáveis por manter a ordem”, finalizou o diretor.

Conteúdo Patrocinado