Uefa define chave da Eurocopa 2024 com grupo da morte para Sylvinho - Gazeta Esportiva
Uefa define chave da Eurocopa 2024 com grupo da morte para Sylvinho

Uefa define chave da Eurocopa 2024 com grupo da morte para Sylvinho

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/12/2023 às 15:54 • Atualizado: 02/12/2023 às 16:09

São Paulo, SP

A Uefa sorteou neste sábado os seis grupos da Eurocopa 2024 em um evento sediado em Hamburgo, umas das cidades alemãs que receberá esta edição do torneio. Espanha, Itália e Croáciaficaram na mesma chave, considerada a mais difícil do torneio.

Além do trio, a Albânia, de Sylvinho, é integrante do Grupo B. Dona da casa, a Alemanha terá pela frente Escócia, Hungria e Suíça no Grupo A.

No Grupo C, Dinamarca e Inglaterra voltam a ficar frente a frente após a vitória inglesa na semifinal da Euro 2020. Eslovênia e Sérvia são as outras equipes da chave.




Após serem rivais nas Eliminatórias, França e Holanda vão se cruzar novamente no Grupo D, que ainda tem a Áustria e o vencedor do playoff do caminho A (Polônia, Estônia, País de Gales e Finlândia). A Bélgica, por sua vez, terá uma chave menos complicada no Grupo E, com Eslováquia, Romênia e quem passar do playoff B (Israel, Islândia, Bósnia ou Ucrânia).

Por fim, Portugal terá como rivais no Grupo F Turquia, República Tcheca e a seleção que avançar na repescagem C (Geórgia, Luxemburgo, Grécia ou Cazaquistão). A Eurocopa começará no dia 14 de junho de 2024 e tem a final prevista para 14 de julho, no Estádio Olímpico de Berlim.

Veja os grupos da Eurocopa 2024

Grupo A 

Alemanha

Hungria

Suíça

Escócia

Grupo B 

Espanha

Itália

Croácia

Albânia

Grupo C 

Dinamarca

Inglaterra

Eslovênia

Sérvia

Grupo D

França

Holanda

Áustria

Vencedor Caminho A

Grupo E 

Bélgica

Eslováquia

Romênia

Vencedor Caminho B

Grupo F

Portugal

Turquia

República Tcheca

Vencedor Caminho C

Conteúdo Patrocinado