Uefa anuncia que final da Eurocopa terá mais de 60 mil pessoas em Wembley

São Paulo, SP

22-06-2021 12:38:14

A Uefa anunciou nesta terça-feira que as semifinais e a final da Eurocopa, que serão disputadas em Wembley, terão público de mais de 60 mil pessoas. O governo britânico autorizou que 75% da capacidade do estádio seja ocupada para esses jogos.

Aleksander Ceferin, presidente da Uefa, falou sobre a decisão. “É uma grande notícia que tantos torcedores possam assistir aos últimos três jogos da Euro em Wembley. Os últimos 18 meses nos ensinaram - dentro e fora do campo - como os fãs são essenciais para a estrutura do jogo".

“Esse torneio foi um ponto de esperança para tranquilizar as pessoas de que estamos voltando a um estilo de vida normal e que este é mais um passo nessa estrada. Sou grato ao primeiro-ministro e ao governo do Reino Unido por seu árduo trabalho na finalização desses acordos conosco, para tornar as etapas finais do torneio um grande sucesso em Wembley".

A decisão foi tomada, apesar da atual fase do coronavírus na Inglaterra. Com a chegada da variante Delta, os números de casos no país têm aumentado consideravelmente. No entanto, o aumento de casos não tem refletido em um grande crescimento no número de mortes até o momento.

As semifinais ocorrerão no dia 6 e 7 de julho, enquanto a final será disputada no dia 11. Para acompanhar as partidas no estádio, os torcedores terão que apresentar o teste negativo para a covid-19 ou o comprovante de vacinação, com as duas doses tomadas.

Deixe seu comentário