Uefa abre investigação contra Arnautovic após comemoração polêmica em gol da Áustria - Gazeta Esportiva
Uefa abre investigação contra Arnautovic após comemoração polêmica em gol da Áustria

Uefa abre investigação contra Arnautovic após comemoração polêmica em gol da Áustria

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/06/2021 às 10:35 • Atualizado: 15/06/2021 às 10:37

São Paulo, SP

A Uefa anunciou nesta terça-feira que abriu um processo de investigação contra o meia-atacante Marko Arnautovic após sua comemoração ao marcar o terceiro gol da Áustria em partida contra a Macedônia do Norte, pela Eurocopa. O jogador fez gestos que podem ser interpretados como racistas e a organização disse que o Comitê de Ética e Disciplinar cuidará do caso.




"De acordo com o Artigo 31 (4) dos Regulamentos Disciplinares da Uefa, um Inspetor de Ética e Disciplina foi nomeado para conduzir uma investigação sobre o incidente envolvendo o jogador Marko Arnautović, que ocorreu durante o jogo da fase de grupos da Eurocopa de 2020 entre as seleções da Áustria e da Macedônia do Norte em 13 de junho de 2021. Mais informações sobre este assunto serão disponibilizadas oportunamente", diz a nota oficial emitida.

A Macedônia do Norte já havia emitido um comunicado condenando a atitude do jogador austríaco e cobrando punições severas da organização. "A Federação de Futebol da Macedônia condena veementemente a explosão nacionalista do jogador da seleção austríaca Marko Arnautovic, após o gol marcado na partida de ontem contra a Macedônia, contra o jogador da seleção macedônia Ezgjan Alioski. Ao mesmo tempo, informamos que enviamos uma carta oficial à Uefa na qual solicitamos a punição mais severa para o jogador da seleção austríaca Marko Arnautovic".

Arnautovic, por meio de seu Instagram, escreveu uma mensagem se desculpando por sua exaltação e reafirmando que não é racista. O atleta também trancou suas redes após o incidente.

O jogador, que possui origem na Sérvia, direcionou gestos e ofensas a Ezgjan Alioski, que tem raízes albanesas. Sérvios e albaneses possuem conflitos relacionados ao domínio da região do Kosovo, considerado um país independente pelos albaneses e como um território anexado da Sérvia pelos sérvios.

Conteúdo Patrocinado