Rússia vence Finlândia e embola grupo B da Eurocopa

São Paulo, SP

16-06-2021 11:59:42

Após derrota na estreia contra a Bélgica, a Rússia conquistou sua primeira vitória na Eurocopa, nesta quarta-feira. O triunfo veio diante da Finlândia pelo placar mínimo, em São Petersburgo.

Os anfitriões saíram na frente com Miranchuk, nos acréscimos do primeiro tempo. Os visitantes tentaram a reação na etapa final, mas não conseguiram evitar a derrota.

Esse resultado embolou o grupo B, que agora possui Bélgica, Rússia e Finlândia empatados com três pontos. Com um jogo a menos, os belgas lideram pelo saldo de gols, já os russos ocupam a vice-liderança por conta do confronto direto.

Se classificam para o mata-mata os dois primeiros colocados de cada grupo e os quatro melhores terceiros.


Os últimos jogos da primeira fase do grupo B serão disputados na próxima segunda-feira, às 16 horas (de Brasília). Os finlandeses encaram a Bélgica, enquanto os russos enfrentam a Dinamarca.

O jogo - Os visitantes começaram assustando e balançaram as redes logo aos três minutos, com Pohjanpalo. Porém, após revisão do VAR, o gol foi anulado por impedimento. Depois disso, os anfitriões dominaram o primeiro tempo.

Aos 12, Dzyuba acertou a trave da Finlândia. O gol russo saiu aos 47. Miranchuk tabelou com Dzyuba dentro da área e acertou um belo chute colocado para abrir o placar.

No segundo tempo, os finlandeses voltaram melhores e pressionaram os donos da casa. Aproveitando o avanço do time adversário, a Rússia tentou ameaçar nos contra-ataques. Apesar das tentativas dos dois times, as redes não balançaram nos 45 minutos finais.

Deixe seu comentário