Repescagem define últimos três classificados para a Eurocopa 2024 - Gazeta Esportiva
Repescagem define últimos três classificados para a Eurocopa 2024

Repescagem define últimos três classificados para a Eurocopa 2024

Gazeta Esportiva

Por AFP

25/03/2024 às 18:23

São Paulo, SP

A Ucrânia, em guerra há dois anos após a invasão da Rússia, pode se garantir na Eurocopa 2024 nesta terça-feira (26), quando três jogos definem os últimos classificados para o torneio continental. A classificação ucraniana pode dar à Euro (disputada de 14 de junho a 14 de julho) uma dimensão geopolítica que já costuma fazer parte das grandes competições esportivas internacionais.

Jogando como mandante, a seleção da Ucrânia vai receber a Islândia na cidade de Wroclaw, na vizinha Polônia, país que já recebeu jogos do Shakhtar Donetsk em torneios europeus nesta temporada.

Os ucranianos não terão vida fácil, já que na rodada anterior da repescagem os islandeses golearam Israel por 4 a 1, com hat-trick de Robert Gudmundsson, em outro jogo que foi disputado na Polônia, por conta do conflito na Faixa de Gaza.


O vencedor desta 'Via B' da repescagem vai à Eurocopa no Grupo E, ao lado de Bélgica, Eslováquia e Romênia.

No mesmo horário será disputado o jogo mais atrativo, a priori, entre País de Gales e a Polônia de Robert Lewandowski, que aos 35 anos não quer desperdiçar uma de suas últimas oportunidades de participar de uma competição de seleções. O atacante do Barcelona é a referência ofensiva da seleção polonesa, apesar de ter passado em branco na goleada sobre a Estônia por 5 a 1 na rodada passada.

Já o País de Gales parece ter superado a aposentadoria do astro Gareth Bale e está próximo de participar de sua terceira Euro consecutiva, depois de passar mais de 50 anos sem ir a grandes torneios. O vencedor deste duelo vai integrar o Grupo D da Eurocopa, que também tem França, Holanda e Áustria.

Por fim, a Grécia visita a Geórgia para tentar jogar o torneio continental no Grupo F, junto com Portugal, Turquia e República Tcheca.


Conteúdo Patrocinado