Na véspera da final, Deschamps enxerga ameaça em Cristiano Ronaldo - Gazeta Esportiva
Na véspera da final, Deschamps enxerga ameaça em Cristiano Ronaldo

Na véspera da final, Deschamps enxerga ameaça em Cristiano Ronaldo

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/07/2016 às 13:17 • Atualizado: 18/12/2016 às 18:38

São Paulo, SP

Didier Deschamps participou de coletiva neste sábado, na véspera da decisão da Eurocopa (Foto: AFP PHOTO/UEFA)
Didier Deschamps participou de coletiva neste sábado, na véspera da decisão da Eurocopa (Foto: AFP PHOTO/UEFA)


Um dia antes de protagonizar a final da Eurocopa em um palco mais do que especial – o Stade de France –, o técnico da seleção francesa, Didier Deschamps, se rendeu ao talento do astro da equipe adversária, Cristiano Ronaldo. O francês reconhece que o atacante é uma ameaça, entretanto, com muito humor, elogiou até o tanquinho do português.

“Se há um plano anti-Ronaldo, ninguém encontrou a receita ainda. Ele é um jogador top, tem muitos atributos atléticos. Na jogada aérea, ele não é daqueles que pulam alto: na verdade, ele pode ficar parado no ar, também. O tanquinho dele está lá por uma razão (risos). Mas tem duas coisas difíceis de combater no futebol: o ritmo e a jogada aérea. Temos que neutralizá-lo, temos que limitar sua influência no jogo, isso é muito importante”, disse o comandante.

O treinador mostrou, ainda, que conhece bem os adversários, destacando a qualidade individual e enaltecendo o setor defensivo dos lusos: “É um time experiente, bem organizado, pode mudar o esquema de acordo com o adversário. Tem a defesa muito sólida, com Pepe, Fonte e William, jogadores muito bons. Tem o Raphael Guerreiro, que joga na França, então nós o conhecemos bem. Eles também se apoiam muito no bom ataque, com Cristiano Ronaldo e Nani. É um time com muito talento. Não digo que eles só defendem. Digo que eles defendem muito bem e conseguem sair para o ataque rapidamente”, completou Deschamps.

O camisa 7 da França, Antoine Griezmann, também recebeu elogios do professor. Deschamps admitiu torcer para que seu comandado consiga uma vaga entre os finalistas da próxima Bola de Ouro. Com seis gols marcados, o atacante é o artilheiro da competição.

“O que me interessa é ter o Griezmann comigo aqui, ajudando seus companheiros. É um jogador novo, que está fazendo uma grande campanha com a França. O Cristiano está em alto nível há anos. Messi e Cristiano sempre concorrem à Bola de Ouro. Se Griezmann puder ser um dos concorrentes, ótimo, é sinal de que as coisas terão ido bem amanhã”, finalizou.

Deschamps se destacou como jogador da seleção francesa e, como capitão, ergueu as taças da Copa do Mundo de 1998 e da Eurocopa de 2000. Agora, poderá fazer história com mais uma grande conquista. França e Portugal entram em campo às 16h (de Brasília) deste domingo, em Saint-Denis, para disputar o título da Euro 2016.

Conteúdo Patrocinado