Mancini projeta jogo contra Espanha na Eurocopa e defende Immobile: "Está entre os que mais marcaram"

Imagem ilustrativa para a matéria
(Foto: AFP)

O técnico Roberto Mancini, da Itália, projetou a partida contra a Espanha nas semifinais da Eurocopa que ocorrerá nesta terça-feira, às 16 horas (de Brasília). O treinador elogiou a seleção espanhola e defendeu o atacante Ciro Immobile, que vem sendo criticado por alguns torcedores.

"Não será tão simples. Eles (Espanha) possuem um grande time. Se nós e a Espanha chegamos aqui, é porque merecemos. As chances estão divididas”, disse Mancini em entrevista coletiva.

"Vai ser um jogo difícil como foi com a Bélgica. Mas a Espanha é diferente da Bélgica, por isso precisa ser preparada de forma diferente. Eles têm sido uma equipe extraordinária há anos, mesmo que tenham passado por uma mudança de geração. São jogadores muito bons, com um bom treinador. Luis Enrique é um treinador muito bom, e não porque ganhou a Champions League. Mas porque seus times jogam bem futebol, isso é crucial. É algo que demonstra a habilidade de um técnico", complementou.

Immobile, apesar de já ter marcado dois gols nesta Eurocopa, vem sendo bastante criticado por torcedores e veículos italianos. No entanto, Mancini reforçou seu apoio ao atacante titular da Itália.

“O Ciro continua com a Chuteira de Ouro, se não me engano ... Ele está entre os que mais marcaram nos últimos anos. Em uma Eurocopa ou Copa do Mundo, muitas vezes acontece que o mais criticado é quem resolve a partida ou o torneio. Estamos bastante calmos nesse sentido", disse o treinador.

A Itália está com aproveitamento de 100% na Euro e é uma das grandes favoritas ao título. Para a partida de quarta, a Azzurra não contará com Leonardo Spinazzola, ala-esquerdo que vinha fazendo uma excelente competição. O jogador se lesionou contra a Bélgica e ficará fora dos gramados por cerca de seis meses.

Conteúdo Patrocinado