Jogando em Londres, Inglaterra bate Croácia em primeiro jogo na Eurocopa - Gazeta Esportiva
Jogando em Londres, Inglaterra bate Croácia em primeiro jogo na Eurocopa

Jogando em Londres, Inglaterra bate Croácia em primeiro jogo na Eurocopa

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/06/2021 às 11:53 • Atualizado: 13/06/2021 às 12:06

São Paulo, SP

Em estreia na Eurocopa, a Inglaterra venceu seu algoz na Copa do Mundo de 2018, neste domingo. Jogando em Londres, no estádio de Wembley, os ingleses derrotaram a Croácia por 1 a 0.

Os donos da casa cederam poucas chances ao seu adversário. O único gol da partida foi marcado por Sterling, aos 11 do segundo tempo.

O resultado coloca a Inglaterra provisoriamente na liderança do grupo D, podendo ser ultrapassada no saldo de gols por República Tcheca ou Escócia, que se enfrentam nesta segunda-feira.




A equipe de Southgate retorna aos gramados contra os escoceses na próxima sexta-feira. Na mesma data, os croatas enfrentam os tchecos.

O jogo - Os anfitriões começaram bem no jogo e acertaram a trave, logo aos cinco minutos, em chute de Foden. Após pressão inicial, a Croácia reduziu os ataques de seu adversário.

O jogo voltou a ter emoção no segundo tempo. Os visitantes chegavam com chute de Modric de fora da área, que foi no meio do gol, sem dificuldades para a defesa de Pickford. Aos 11 minutos, a Inglaterra marcou com Sterling. Após enfiada de bola de Phillips, o atacante do Manchester City deu toque decisivo para garantir a vitória dos ingleses.

Atrás no placar, os croatas tentaram agredir, mas foram impedidos pela boa defesa dos donos da casa.

Conteúdo Patrocinado