Jogadores da Dinamarca revelam que retomada do jogo contra Finlândia não partiu deles - Gazeta Esportiva
Jogadores da Dinamarca revelam que retomada do jogo contra Finlândia não partiu deles

Jogadores da Dinamarca revelam que retomada do jogo contra Finlândia não partiu deles

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/06/2021 às 09:35 • Atualizado: 14/06/2021 às 09:37

São Paulo, SP

O goleiro Kasper Schmeichel e o atacante Martin Braithwaite lamentaram publicamente, nesta segunda-feira, o modo que a partida entre Dinamarca e Finlândia foi retomada, após o mal súbito de Eriksen na primeira etapa do confronto.




Os jogadores afirmaram que, diferentemente do que foi passado ao público, não foi exatamente uma escolha deles retomar o jogo pouco tempo depois do chocante acontecimento. "Fomos colocados em uma posição na qual, pessoalmente, acho que não deveríamos ter sido colocados", disse Schmeichel em entrevista coletiva.

"Tínhamos duas opções: jogar no dia seguinte (domingo) ao meio-dia ou retomar o jogo. Alguém de maior hierarquia tinha que falar que não era hora de tomar essa decisão e que provavelmente deveríamos esperar até o dia seguinte para decidir".

O atacante do Barcelona, Braithwaite, reforçou essa posição. "Gostaríamos de ter tido uma terceira opção. Não foi um desejo, mas a menos pior das opções".

Eriksen se encontra em estado estável e já conversou com seus companheiros de seleção. "Ele disse com suas palavras que devemos estar felizes com o jogo de quinta-feira (contra a Bélgica). Significa muito", disse o volante Pierre-Emile Hojbjerg, que também estava na coletiva.

Eriksen, via empresário, revelou que está bem e que vai buscar entender o que aconteceu. O atleta permanecerá em observação pelo menos até terça-feira. A Dinamarca perdeu para a Finlândia por 1 a 0 e neste momento está na terceira colocação do grupo B.

Conteúdo Patrocinado