Já classificada, Itália tenta manter o embalo diante da Irlanda - Gazeta Esportiva
Já classificada, Itália tenta manter o embalo diante da Irlanda

Já classificada, Itália tenta manter o embalo diante da Irlanda

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

22/06/2016 às 08:45 • Atualizado: 22/06/2016 às 08:51

Rio de Janeiro, RJ

Antonio Conte deixará a seleção após a Euro (Foto: Vincenzo Pinto/AFP)
Antonio Conte deixará a seleção após a Euro (Foto: Vincenzo Pinto/AFP)


A Itália quer completar a primeira fase da Eurocopa com 100% de aproveitamento e, para isso, vai precisar superar a Irlanda nesta quarta-feira, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Pierre Mauroy, em Lille, pelo Grupo E.

A Azzurra, já classificada, lidera com seis pontos, enquanto os irlandeses, que foram derrotados por 3 a 0 pela Bélgica no fim de semana, soma apenas um, e tem chances matemáticas de brigar pela classificação.

Antonio Conte, técnico da Itália, pediu a vitória a seus jogadores, para que a seleção tetracampeã mundial entre nas oitavas de final embalada. Para ele, em uma competição de tiro curto, é fundamental manter um bom ritmo.

"Temos que manter o ritmo de competição. Portanto, vamos encontrar motivação na possibilidade de fecharmos com 100%, o que não é fácil em um nível de disputa como o da Eurocopa. Queremos chegar nas oitavas de final com embalo de quem vai brigar pela conquista, e lutar pelo título é a única coisa que nos move aqui na França", afirmou o treinador italiano.

Já Martin O'Neill, comandante da Irlanda, se apega nas chances, já que, se vencer a Itália, chegará a quatro pontos e garantirá a vaga, pelo menos com um dos melhores terceiros colocados.

''Enquanto tivermos chances vamos seguir lutando, até porque temos esse compromisso com o povo irlandês, que tem acompanhado pela televisão e até mesmo ido aos jogos com grande sacrifício", afirmou o comandante.

Em termos de escalação, a Itália terá mudanças. O goleiro Buffon e o meia Candreva, ambos com dores musculares na coxa direita, ficam fora e serão preservados. Assim, Sirigu assume o gol e o brasileiro Thiago Motta ganha uma oportunidade no meio. Já a Irlanda, sem maiores opções, vai manter a base que foi derrotada pela Bélgica, torcendo apenas por uma melhor atuação coletiva da equipe.

FICHA TÉCNICA

ITÁLIA X IRLANDA

Local: Estádio Pierre Mauroy, em Lille (França)
Data: 22 de junho de 2016, quarta-feira
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Ovidiu Hategan (Romênia)
Assistentes: Octavian Sovre (Romênia) e Sebastian Gheorghe (Romênia)

ITÁLIA: Sirigu, Barzagli, Bonucci e Chiellini; Florenzi, Parolo, De Rossi, Thiago Motta e Giaccherini; Pellè e Eder
Técnico:Antonio Conte

IRLANDA: Randolph; Coleman, O'Shea, Clark e Ward; Brady, McCarthy, Whelan, Hendrick e Hoolahan; Long
Técnico:Martin O'Neill

Conteúdo Patrocinado