Eurocopa

Wembley | 26/6/2021 - 16:0

Itália vence a Áustria na prorrogação e avança para as quartas da Euro

São Paulo , SP
26/06/2021 18:33:44

Em: Eurocopa, Futebol, Gazeta Press, Itália, Notícias

A Itália venceu a Áustria por 2 a 1 na prorrogação e avançou para as quartas de final da Eurocopa em partida disputada neste sábado, em Wembley. O gols foram marcados por Chiesa e Pesina. O de honra foi de Kalajdzic.

O primeiro tempo foi de domínio da Itália, mas a Áustria voltou melhor para a etapa final e chegou a ter um gol anulado e outras oportunidades criadas. Na prorrogação, porém, a Azzurra abriu o placar na sua 20ª finalização, ampliou e sofreu um susto no fim.

O gol da Áustria não valeu a classificação, mas não deixou de ser histórico. A Itália não sofria um gol desde 14 de outubro de 2020, no empate em 1 a 1 com a Holanda na Liga das Nações. Van de Beek marcou. A invencibilidade de 1168 minutos foi um recorde mundial.

A Itália enfrentará Bélgica ou Portugal nas quartas de final. A partida entre as equipes será disputada neste domingo, às 16h, em Sevilha, na Espanha.

O JOGO

Favorita, a Itália foi melhor que a Áustria desde o primeiro minuto, mas não conseguiu abriu o placar no primeiro tempo.

A primeira chance italiana foi aos 13 minutos, em contra-ataque puxado por Insigne pela esquerda. A finalização parou nas mãos do goleiro Bachmann.

Aos 16, Azzurra quase marcou. Spinazzola foi ao fundo e cruzou rasteiro para o chute de primeira de Barella na área. Bachmann fez grande defesa com o pé direito. No minuto 17, logo depois, a Áustria respondeu com finalização de Arnautovic por cima do travessão.

Quando o placar marcava 31 jogados, Immobile chutou da entrada área e acertou a trave direita. O goleiro Bachmann apenas torceu.

Ainda deu tempo para Bachmann espalmar chute colocado de Spinazzola aos 42 e Di Lorenzo cabecear torto no minuto 43.

SEGUNDO TEMPO

A etapa final ficou mais equilibrada e com menos domínio para a Itália. Aos 16 minutos, Sabitzer finalizou de fora da área, a bola desviou em Bonucci e quase surpreendeu Donnarumma.

No minuto 19, a coragem austríaca quase surtiu efeito. Cruzamento na área, assistência de cabeça de Alaba e oportunismo de Arnautovic na ponte aérea. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar. Mas… o lance foi anulado por impedimento com auxílio do VAR.

Aos 30, a Áustria pediu pênalti em Laimer, mas o jogador estava impedido antes da possível falta dentro da área. Outra intervenção do árbitro de vídeo.

Nos minutos finais, pouca coisa ocorreu e a decisão foi para a prorrogação.

PRORROGAÇÃO

E na 20ª finalização da Itália, o gol saiu. Aos três minutos, Spinazzola cruzou bonito e Chiesa recebeu e dominou estranho, mas corrigiu e bateu bonito de canhota para finalmente vencer Bachmann. Placar aberta no Wembley.

A Azzurra seguiu melhor e ampliou aos 14 minutos: o zagueiro Acerbi recebeu de Spinazzola na área e fez um pivô desengonçado, mas suficiente para Pessina receber e finalizar cruzado com categoria. 2 a 0.

A Áustria se lançou ao ataque nos minutos finais e diminuiu aos oito minutos do segundo tempo da prorrogação, com Kalajdzic de cabeça, mas parou por aí. A Itália se retraiu e conseguiu a difícil classificação.

FICHA TÉCNICA
ITÁLIA 2 x 1 ÁUSTRIA

Local: Estádio Wembley, em Londres (ING)
Data: 26 de junho de 2021 (sábado)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Anthony Taylor (ING)
Assistentes: Gary Beswick (ING) e Adam Nunn (ING)
VAR: Stuart Attwell (ING)
Cartões amarelos: ITÁLIA: Barella e Di Lorenzo. ÁUSTRIA: Arnautovic, Hinteregger e Dragovic

GOLS:
Itália:
Chiesa e Pessina, aos 3 e 14 minutos do primeiro tempo da prorrogação
Áustria: Kalajdzic, aos 8 minutos do segundo tempo da prorrogação

ITÁLIA: Donnarumma, Di Lorenzo, Bonucci, Acerbi e Spinazzola; Jorginho, Barella (Pesina) e Verratti (Locatelli); Berardi (Chiesa), Insigne (Cristante) e Immobile (Belotti)
Técnico: Roberto Mancini

ÁUSTRIA: Bachmann, Lainer (Trimmel), Dragovic, Hinteregger e Alaba; Schlager (Gregoritsch), Grillitsch (Schaub), Laimer (Ilsanker), Sabitzer e Baumgartner (Schopf); Arnautovic (Kalajdzic)
Técnico: Franco Foda

Ads – Rodapé Posts




Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores