Em preparação para a Eurocopa, seleções realizam amistosos - Gazeta Esportiva
Em preparação para a Eurocopa, seleções realizam amistosos

Em preparação para a Eurocopa, seleções realizam amistosos

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

28/05/2016 às 20:00

Rio de Janeiro, RJ

Alemanha é tricampeã da Eurocopa (Foto: Patrik Stollarz/AFP)
Alemanha é tricampeã da Eurocopa (Foto: Patrik Stollarz/AFP)


Além do duelo entre Brasil e Panamá, o fim de semana será rico em amistosos pelo mundo. Destaque para os jogos envolvendo as principais seleções que se preparam para a Eurocopa, que será realizada no próximo mês, na França. Neste domingo, a Alemanha recebe a Eslováquia, em Augsburgo.

Os alemães integram o Grupo C, ao lado de Irlanda do Norte, Polônia e Ucrânia. O técnico Joachim Löw entende que essa partida será importante para testar sua equipe, já que ele privilegiou convocados muitos jovens na relação. Os eslovacos também estarão na Eurocopa, no Grupo B, ao lado de Inglaterra, País de Gales e Rússia, sede da próxima Copa do Mundo.

"Vai ser um bom teste para a Alemanha, pois não vamos enfrentar qualquer equipe, mas sim uma que estará brigando conosco na Eurocopa. Ou seja, teremos um teste do mesmo nível que vamos encontrar no torneio", avisou Löw.

Na cidade suíça de St. Gallen, a Espanha encara a Bósnia, que não jogará a Euro. Os espanhóis integram o Grupo D, ao lado de Croácia, República Tcheca e Turquia.

Também em campo neutro, na cidade de Ta'Qali, em Malta, a Itália jogará contra a Escócia. Os italianos integram o Grupo E, ao lado de Bélgica, Irlanda e Suécia.

Na Cidade do Porto, em Portugal, a seleção da casa recebe a Noruega, no Estádio do Dragão. Os portugueses estão no Grupo F, juntamente com Áustria, Hungria e Islândia. Nesta partida, os lusitanos ainda não contarão com o seu principal jogador, o atacante Cristiano Ronaldo, que defende o Real Madrid na final da Liga dos Campeões.

Já na segunda-feira, a seleção anfitriã da Eurocopa, a França, testa seu time, em Nantes, contra os africanos de Camarões.

Confira abaixo todos os amistosos programados, respeitando o horário de Brasília.

Domingo
7h Laos x Nepal
7h Camboja x Timor Oriental
10h Lituania x Estônia
12h Quênia x Tanzania
12h Lituania x Estônia
12h Macedônia x Azerbaijão
12h30 Albânia x Catar
12h45 Alemanha x Eslováquia
13h Espanha x Bósnia
14h30 Romênia x Ucrânia
14h45 Turquia x Montenegro
15h45 Itália x Escócia
16h45 Portugal x Noruega
18h Colômbia x Haiti
22h30 Panamá x Brasil

Segunda-feira
7h Gâmbia x Zâmbia
7h Zimbabué x Uganda
14h30 Suécia x Eslovênia
16h França x Camarões

Conteúdo Patrocinado