Em confronto direto por vaga nas oitavas, Rússia encara País de Gales - Gazeta Esportiva
Em confronto direto por vaga nas oitavas, Rússia encara País de Gales

Em confronto direto por vaga nas oitavas, Rússia encara País de Gales

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

20/06/2016 às 07:30 • Atualizado: 20/06/2016 às 07:39

Rio de Janeiro, RJ

Em Grupo complicado, Rússia enfrenta Gales em busca de classificação heroica (Foto: PHILIPPE HUGUEN / AFP)
Em Grupo complicado, Rússia enfrenta Gales em busca de classificação heroica (Foto: PHILIPPE HUGUEN / AFP)


Rússia e País de Gales se enfrentam nesta segunda-feira, às 16h (de Brasília), no Estádio de Toulouse, na França, em confronto direto pela última rodada do Grupo B da Eurocopa. As duas equipes lutam pela classificação em uma chave muito equilibrada.

Os galeses, que perderam por 2 a 1 para a Inglaterra no meio de semana, somam três pontos, contra um dos russos, que perderam por 2 a 1 para a Eslováquia.

A chave conta com a liderança da Inglaterra, que soma quatro pontos, contra três de eslovacos e galeses. Os russos seguram a lanterna com um ponto. Assim, o vitorioso do choque entre Rússia e País de Gales tem grandes chances de garantir a classificação para as oitavas de final.

"Será um grande jogo, pois a disputa está em aberto e os dois times podem sonhar. País de Gales vem fazendo uma grande Eurocopa e podemos sonhar com algo a mais. Portanto, o nosso objetivo é encarar a Rússia com uma postura ofensiva, sabendo que apenas a vitória interessa", disse Chris Coleman, técnico do País de Gales, que vai manter a base que vem jogando.

Já Leonid Slutsky, técnico da Rússia, trabalhou o psicológico dos seus jogadores, que estão sendo criticados.

"Não podemos pensar que somos o time que perdeu para a Eslováquia. Somos aqueles que empataram com a Inglaterra na estreia (1 a 1) e que poderiam ter ganho", afirmou o russo.

Para este compromisso, o técnico da Rússia ainda não sabe se poderá contar com o meia Shatov, que vem reclamando de dores na coxa direita. Caso ele não jogue, Glushakov está de sobreaviso.

As autoridades estão armando um forte esquema de segurança para o confronto, pois a expectativa é que cenas de violência sejam vistas pelo lado dos torcedores russos, caso a seleção do Leste europeu seja eliminada. A organização da Eurocopa chegou a cogitar a desqualificação dos russos, por conta das atitudes de sua torcida.

FICHA TÉCNICA
RÚSSIA X PAÍS DE GALES

Local: Estádio de Toulouse, em Toulouse (França)
Data: 20 de junho de 2016 (Segunda-feira)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: não divulgado pela organização

RÚSSIA: Akinfeev, Smolnikov, Berezutski, Ignashevich e Schennikov; Neustädter, Golovin e Shatov (Glushakov); Smolov, Kokorin e Dzyuba
Técnico: Leonid Slutsky

PAÍS DE GALES: Wayne Hennessey, Ben Davies, Ashley Williams e James Chester; Chris Gunter, Joe Ledley, Joe Allen, Aaron Ramsey, Gareth Bale e Neil Taylor; Hal Robson-Kanu
Técnico: Chris Coleman


Conteúdo Patrocinado