Em busca de classificação histórica, Islândia enfrenta a Áustria - Gazeta Esportiva
Em busca de classificação histórica, Islândia enfrenta a Áustria

Em busca de classificação histórica, Islândia enfrenta a Áustria

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

22/06/2016 às 08:45 • Atualizado: 22/06/2016 às 08:51

Rio de Janeiro, RJ

A dupla de técnicos da Islândia vem fazendo bom trabalho (Foto: AFP Photo/UEFA)
A dupla de técnicos da Islândia vem fazendo bom trabalho (Foto: AFP Photo/UEFA)


Islândia e Áustria duelam nesta quarta-feira, às 13 horas (de Brasília), no Stade de France, em Paris, pela última rodada do Grupo F da Eurocopa. Os islandeses estão surpreendendo e somam dois pontos, acumulados em empates por 1 a 1 com Portugal e com a Hungria. Um triunfo os leva para as oitavas de final, o que seria histórico para o país, que faz sua primeira participação na competição continental.

Os austríacos, por sua vez, têm apenas um ponto, e precisam do triunfo para avançarem no torneio, ainda que o primeiro lugar da chave não seja mais possível.

Na Islândia, a aposta é na manutenção do bom futebol exibido nos dois primeiros jogos, quando a equipe ganhou elogios da imprensa internacional, pela maneira como atuou, segurando, por exemplo, Cristiano Ronaldo. A curiosidade é o fato de a seleção ter dois treinadores: Heimir Hallgrimsson e Lars Lagerbäck.

"Não estamos procurando uma maneira de jogar, um jeito de se comportar. Isso nós conseguimos com um trabalho de grande seriedade, e que nos conduziu a esta classificação para a fase de grupos, inédita na história do país. Hoje, temos um time de invejável apelo tático e coletivo. Portanto, podem apostar que vamos fazer um grande jogo contra Áustria, e acredito que vamos conseguir a classificação", disse Lagerbäck.

Na Áustria a palavra de ordem é reação. "Temos que reagir. O jogo contra a Islândia não vai ser tranquilo, mas temos condições de nos impor. É o mínimo que se pode esperar de uma seleção que chegou até aqui disposta a dar seu melhor e que carrega a vontade de avançar. Infelizmente, as coisas não aconteceram conforme o esperado até aqui, mas no empate contra Portugal mostramos um futebol melhor", disse o técnico Marcel Koller.

As duas equipes não divulgaram a escalação oficial antes do jogo, mas como não possuem maiores problemas de lesão, além de também não terem grandes alternativas, devem repetir as bases das últimas rodadas. Na Islândia, a ausência é Finnbogason, suspenso por dois amarelos.

FICHA TÉCNICA

ISLÂNDIA X ÁUSTRIA

Local: Estádio Stade de France, em Paris (França)
Data: 22 de junho de 2016, quarta-feira
Horário: 13 horas (de Brasília)
Árbitro: Szymon Marciniak (Polônia)
Assistentes: Pawel Raczkowski (Polônia) e Tomasz Musial (Polônia)

ISLÂNDIA: Halldorsson; Saevarsson, Ragnar Sigurdsson, Arnason e Skulason; Gunnarsson, Gudmundsson, Bjarnason e Gylfi Sigurdsson; Sigthorsson e Bodvarsson
Técnico: Lars Lagerbäck e Heimir Hallgrímsson

ÁUSTRIA: Almer, Klein, Prodl, Hinteregger e Fuchs; Alaba, Baumgartlinger, Ilsanker, Harnik e Arnautovic; Sabitzer
Técnico: Marcel Koller

Conteúdo Patrocinado