Uefa confirma minuto de silêncio em homenagem às vítimas de ataques terroristas - Gazeta Esportiva
Uefa confirma minuto de silêncio em homenagem às vítimas de ataques terroristas

Uefa confirma minuto de silêncio em homenagem às vítimas de ataques terroristas

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/10/2023 às 14:18

São Paulo, SP

A Uefa confirmou que todas as partidas das Eliminatórias da Eurocopa desta terça-feira terão minuto de silêncio em homenagem às vitimas de ataques terroristas. Nesta segunda-feira, o jogo entre Bélgica e Suécia foi interrompido durante o intervalo após ataque na cidade de Bruxelas deixar dois mortos.



"A Uefa confirma que será observado um momento de silêncio em todos os jogos de qualificação da Uefa Eurocopa 2024 esta noite, em memória de todos os membros da família do futebol europeu mortos nos últimos dias na Europa e em Israel", informou a entidade em seu Twitter.

Pouco antes das duas seleções entrarem em campo pelo Grupo F, um homem abriu fogo contra dois cidadãos suecos nas ruas da capital belga. A notícia chegou aos vestiários e os jogadores da Suécia se recusaram a voltar para o segundo tempo. A Bélgica também optou por não dar continuidade ao jogo e a partida foi interrompida.

Além das vítimas do ataque desta segunda-feira, a Uefa confirmou homenagem às vitimas dos recentes ataques em Israel. O conflito entre o país e o grupo terrorista Hamas já deixou em torno de dois mil mortos em dez dias.

Nesta terça-feira, sete partida completam a oitava rodada do torneio classificatório. Entre os destaques do dia, Inglaterra e Itália se enfrentam às 15h45 (de Brasília), em Wembley.

Conteúdo Patrocinado