Noruega e Hungria abrem repescagem para a Euro 2016 - Gazeta Esportiva
Noruega e Hungria abrem repescagem para a Euro 2016

Noruega e Hungria abrem repescagem para a Euro 2016

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

12/11/2015 às 12:00 • Atualizado: 12/11/2015 às 12:09

Rio de Janeiro, RJ

Jogadores da Hungria se preparam para última luta por vaga na Eurocopa 2016 (Foto:  VIDAR RUUD/AFP)
Jogadores da Hungria se preparam para última luta por vaga na Eurocopa 2016 (Foto: VIDAR RUUD/AFP)


Noruega e Hungria se enfrentam nesta quinta-feira, às 17h45(de Brasília), no Estádio Ullevaal, em Oslo, na abertura da repescagem para a Eurocopa de 2016. Nesta etapa, as oito seleções que sobraram são divididas em quatro grupos de dois, que jogam no sistema de mata-mata, ida e volta, com os quatro vitoriosos garantindo a classificação para o principal torneio de seleções do Velho Continente.

Os húngaros ficaram na terceira colocação em uma chave na qual Irlanda do Norte e Romênia avançaram, enquanto no grupo dos noruegueses as classificadas foram Itália e Croácia. A tendência é que o duelo desta quinta-feira seja marcado pelo equilíbrio. Porém, a Noruega trabalha com a possibilidade de fazer um placar que lhe dê tranquilidade no choque da volta, no domingo, na Hungria.

“Nós sabemos que não existe tranquilidade em jogos mata-mata e por isso mesmo vamos precisar estar em um dia inspirado se quisermos conseguir a classificação. O jogo de ida é importante porque temos que ganhar e de preferência não sofrer gols. O dois a zero é o placar dos meus sonhos, mas sei que a tarefa não chega a ser das mais tranquilas e, portanto, o primeiro objetivo é vencer”, disse Per-Mathias Hogmo, técnico da Noruega.

Na sexta-feira, também às 17h45 (de Brasília), é a vez de Bósnia e Irlanda se enfrentarem no Estádio Bilino Polje, em Zenica, na Bósnia. Os irlandeses ficaram na terceira posição em uma chave onde Alemanha e Polônia avançaram. Já Bélgica e País de Gales foram os vitoriosos na chave em que os bósnios acabaram indo para a repescagem.

No sábado acontecem mais dois jogos. A Ucrânia recebe a Eslovênia, enquanto que Suécia e Dinamarca fazem o duelo mais esperado desta repescagem.

Os classificados se juntarão aos que já estão garantidos na fase de grupos que, além da anfitriã França, são República Tcheca, Turquia (melhor terceira colocada na classificação geral), Bélgica, País de Gales, Espanha, Eslováquia, Alemanha, Polônia, Suíça, Inglaterra, Irlanda do Norte, Romênia, Áustria, Rússia, Islândia, Portugal, Itália, Croácia e Albânia.

Conteúdo Patrocinado