França goleia Holanda em estreia pelas Eliminatórias da Eurocopa - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Mbappé marca duas vezes e França goleia Holanda em estreia nas Eliminatórias da Eurocopa

Mbappé marca duas vezes e França goleia Holanda em estreia nas Eliminatórias da Eurocopa

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/03/2023 às 18:41 • Atualizado: 24/03/2023 às 18:43

São Paulo, SP

A França estreou com vitória nas Eliminatórias da Eurocopa de 2024 ao bater a Holanda nesta sexta-feira. Os atuais vice-campeões da Copa do Mundo foram amplamente superiores no Stade de France e venceram por 4 a 0, com gols de Griezmann, Upamecano e Mbappé (2).

O bom resultado deixou os franceses na liderança do Grupo B, com três pontos. Foi a primeira partida da equipe desde a final da Copa do Mundo do Catar, quando foi derrotada nos pênaltis pela Argentina. A próxima partida da França será na segunda-feira, quando encara a Irlanda pela segunda rodada das Eliminatórias da Eurocopa.

A Holanda ficou na lanterna do grupo, atrás de Grécia, Irlanda e Gibraltar. Seu próximo desafio será contra o Gibraltar, na segunda-feira, em casa.


Os gols do jogo


A França precisou de apenas 2 minutos para balançar as redes. Depois dos franceses pressionarem a saída holandesa, a bola chegou para Mbappé, que tocou para Griezmann chegar batendo da entrada da área. O atacante acertou um chute forte na primeira trave e não deu chances para o goleiro.

Aos 7, os donos da casa ampliaram. Após falta cobrada para a área ninguém conseguiu finalizar, mas Cillessen se atrapalhou e acabou dando rebote para o meio da bagunça. Com um desvio sutil, Upamecano aproveitou a chance para fazer 2 a 0.  Com 21 minutos, foi a vez de Mbappé marcar o dele. O camisa 10 recebeu na cara do gol, livre de marcação, e bateu com firmeza no canto esquerdo.




No segundo tempo, a França teve um gol anulado, aos 40 minutos, mas conseguiu fechar a goleada logo depois. Aos 42, Mbappé recebeu na entrada da área e partiu para cima dos marcadores. Depois de deixar um defensor no chão, o craque francês estufou as redes com uma finalização precisa no canto esquerdo do gol de Cillessen.

Nos acréscimos, a Holanda teve sua melhor oportunidade do jogo para marcar e diminuir a desvantagem. Weghorst tentou cabecear após cruzamento para a área, mas acertou na mão de Upamecano e o pênalti foi assinalado. Depay assumiu a responsabilidade. O atacante bateu muito mal e Maignan caiu para fazer a defesa. O holandês ainda tentou no rebote, porém pegou sem força e o goleiro francês encaixou.

Confira todos os resultados desta sexta-feira nas Eliminatórias da Eurocopa:

Bulgária 0 x 1 Montenegro
Áustria 4 x 1 Azerbaijão
República Tcheca 3 x 1 Polônia
Gibraltar 0 x 3 Grécia
Moldávia 1 x 1 Ilhas Faroé
Sérvia 2 x 0 Lituânia
Suécia 0 x 3 Bélgica

Conteúdo Patrocinado