Luis Enrique espera intensidade da Espanha apesar de rival modesto

São Paulo, SP

25-03-2019 16:40:46

A seleção espanhola não deve ter problemas em seu próximo compromisso pelas Eliminatórias para a Eurocopa de 2020. Nesta terça-feira, às 16h45 (de Brasília), a Espanha visita a seleção de Malta, 182ª colocada no ranking de seleções nacionais da Fifa.

Mesmo assim, o técnico espanhol Luis Enrique vai cobrar intensidade de seus atletas. "A equipe vai ter intensidade e vai para o jogo desde o início", prometeu o ex-comandante do Barcelona. "Não importa em que posição está o rival. Queremos acabar a concentração dessa semana vencendo esta partida.

Contra Malta, Luis Enrique espera testar novas maneiras de jogar. "Para mim, como técnico, pode ser um momento para testar diferentes jogadores em diferentes posições", analisou. "Na ideia de jogo que quero instaurar, precisamos atacar com onze e defender com onze. Precisamos que todos se envolvam".

Luis Enrique também avaliou o desempenho do ataque espanhol sob seu comando. "Marcamos 19 gols nos sete jogos que comandei. É uma média de 2,7 gols por jogo. O time mais goleador do Campeonato Espanhol, o Barcelona, tem média de 2,6. Isso diz muito".

Para enfrentar Malta, Luis Enrique fará várias mudanças na equipe da última partida. No último sábado, a Fúria venceu a Noruega por 2 a 1 atuando com De Gea; Jesus Navas, Sergio Ramos, Iñigo Martínez e Jordi Alba; Dani Parejo, Sergio Busquets e Dani Ceballos; Rodrigo, Morata e Asensio.

Deixe seu comentário