Lewandowski marca dois gols no fim e Polônia vence Ilhas Faroe nas Eliminatórias da Eurocopa - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Lewandowski marca dois gols no fim e Polônia vence Ilhas Faroe nas Eliminatórias da Eurocopa

Lewandowski marca dois gols no fim e Polônia vence Ilhas Faroe nas Eliminatórias da Eurocopa

Gazeta Esportiva

Por AFP

07/09/2023 às 22:57 • Atualizado: 07/09/2023 às 22:58

São Paulo, SP

A Polônia sofreu mais do que o esperado, mas conseguiu vencer a modesta seleção das Ilhas Faroe por 2 a 0, graças a uma dobradinha no fim de Robert Lewandowski, nesta quinta-feira em Varsóvia, somando assim três pontos cruciais nas Eliminatórias da Eurocopa de 2024.

O jogo estava empatado em 0 a 0 no final do segundo tempo, até que o craque do Barcelona converteu um pênalti aos 28 minutos que deu fôlego ao seu time. Lewandowski marcou então o gol que trouxe tranquilidade, aos 38 minutos, após uma assistência de Karol Swiderski.



A seleção polonesa já vinha em uma situação alarmante após perder dois dos três primeiros jogos do grupo E, na visita à República Tcheca em março e à Moldávia em junho. Só havia conseguido vencer a Albânia na segunda rodada.

Com os três pontos somados nesta quinta-feira, a seleção comandada pelo português Fernando Santos tem agora seis pontos e é terceira colocada, à frente da Moldávia, que tem cinco. Os poloneses estão a um ponto da Albânia, segunda colocada com sete, que empatou em 1 a 1 com a República Tcheca, que lidera com oito pontos.

Apesar da vitória, o grande sofrimento para vencer a modesta seleção das Ilhas Faroe, que ocupa apenas a 129ª posição no ranking da Fifa, traz muitas dúvidas sobre as chances da Polônia, que não fica de fora de uma Eurocopa desde 2004.

No domingo, a Polônia tem outro jogo muito importante, fora de casa contra a Albânia, onde poderá avaliar com maior precisão como está o nível de seu futebol.

Conteúdo Patrocinado